George RR Martin culpa autor de Senhor dos Anéis pelas mortes em Game of Thrones

Imagem: Youtube

Continua após as recomendações

Fã de Game of Thrones? Você já tem a quem culpar…

De acordo com George R.R. Martin, qualquer um que ainda esteja se recuperando das mortes de certos personagens dos livros e da série da HBO, Game of Thrones, deve discutir com J.R.R Tolkien, que morreu há 45 anos.

Tolkien, que é conhecido pela autoria de O Senhor dos Anéis, teria impactado Martin com as mortes que causou no clássico livro, enquanto Martin ainda era uma criança.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Em entrevista ao The Wrap, Martin disse que se alguém ainda está lutando para aceitar o massacre no Casamento Vermelho, ou a decapitação pública de Ned Stark, deve culpar Tolkien. A morte de Gandalf, escrita pelo britânico, é um dos catalisadores para os acontecimentos em Game of Thrones.

“Eu não posso explicar o impacto que teve em mim, que tinha 13 anos. Você não pode matar Gandalf! No momento que você mata Gandalf, o suspense de tudo que se segue é mil vezes maior. Porque agora qualquer um pode morrer. É claro que isso teve um efeito profundo em minha própria vontade de matar personagens na queda de um chapéu.” afirmou o roteirista da série medieval.

Continua após a publicidade

A série da HBO está prestes a entrar em sua oitava temporada. E estamos ansiosos para saber quem vai conseguir sair vivo. A oitava e ultima temporada de Game of Thrones vai estrear em 2019.

LEIA TAMBÉM: Cersei e o Rei da Noite vão se aliar na temporada final de Game of Thrones?