Ghost Whisperer: motivo do cancelamento da série revelado

Popular entre muitos fãs, Ghost Whisperer foi cancelada da noite para o dia

Ghost Whisperer cancelamento

Depois de interpretar Sarah em Party Of Five e estrelar um conhecido filme de terror (e sua sequência), Jennifer Love Hewitt teve muito sucesso em Hollywood. Hewitt apareceu em muitos programas de televisão e filmes. E um de seus papéis mais longos foi interpretar Melinda na série sobrenatural Ghost Whisperer. A série de TV foi ao ar por cinco temporadas, de 2005 até 2010, e então foi cancelado. É sempre muito difícil quando uma série sai do ar, para os fãs, o elenco e a equipe técnica.

Continua após publicidade

Por isso, trouxemos algumas informações sobre o final de Ghost Whisperer e o motivo que ela foi cancelada.

Continua após a publicidade

O motivo do cancelamento de Ghost Whisperer

Existem algumas maneiras de saber se uma série irá acabar, incluindo anunciar uma temporada final. E, outras vezes, é uma grande surpresa para todos.

Continua após publicidade

Mas indo direto ao ponto, a CBS cancelou Ghost Whisperer por causa de sua baixa audiência. De acordo com o Digital Spy, Nina Tassler, presidente da CBS Entertainment, disse que não foi uma escolha fácil de fazer.

Tassler explicou ao E Online: “É triste, mas os programas não ficam no ar para sempre. Foi surpreendente para nós também. Se não tivéssemos a força da temporada de desenvolvimento, talvez não tivéssemos o oportunidade de fazer isso.“.

Continua após publicidade

Leia também: Motivo do cancelamento de Good Girls é revelado

Tassler continuou dizendo que as classificações são importantes: “Em última análise, tudo se resume às audiências da rede – é aí que temos que continuar a melhorar e ter sucesso. Foi pessoalmente muito difícil – Lovett é uma amiga. Os produtores são amigos e Julia Louis-Dreyfus é alguém que fez muito bem por nós.”.

O Deadline relatou que havia rumores de que a ABC poderia ter resgatado a atração, mas isso não aconteceu. A publicação disse que CBS Studios e ABC Studios eram proprietárias da série, pela metade.

Ghost Whisperer motivo cancelamento
Imagem: Divulgação.

A despedida

De acordo com o TV Series Finale, Jennifer Love Hewitt agradeceu a cada um dos fãs que fizeram história pela série. “Foram cinco anos incríveis. Não posso agradecer a vocês o suficiente, do fundo do meu coração – por serem tão incrivelmente graciosos, por serem tão amorosos, por serem tão receptivos a Melinda e todas as suas loucuras. Todos os seus fantasmas, todos os seus pesadelos e todos os seus negócios inacabados.”

Hewitt também disse que a empolgação dos fãs com a série “significou tudo” para aqueles que trabalharam nele, o que é realmente fofo.

Hewitt compartilhou que ela não estava feliz com o final da série. De acordo com Fame 10, ela disse: “Não achei que a série terminou da maneira que [Melinda] merecia. Nós deixamos o público com um final aberto, e eu odeio isso. Depois de levar as pessoas em uma jornada por tanto tempo, o mínimo que você pode fazer é despedir-se delas. Para um programa que era sobre negócios inacabados, não conseguimos terminar”.

A história de Ghost Whisperer

Jennifer Love Hewitt interpretou Melinda Gordon, uma residente de Grandview, Nova York, que parece levar uma vida totalmente normal. Ela tem um casamento com Jim, um bombeiro e paramédico, até sua trágica morte. Ela também tem uma loja onde vende antiguidades com Andrea, sua boa amiga.

A única coisa diferente em Melinda? Ela pode falar com pessoas mortas e vê-las também.

A série segue a fórmula de Melinda conhecer novos fantasmas a cada episódio, aprendendo suas histórias e ajudando-os. Isso definitivamente parecia algo que poderia ter continuado por até dez temporadas, já que sempre haveria novas histórias para contar. Especialmente porque sempre havia a grande questão de quem na vida de Melinda sabia sobre seu dom. Mas faz sentido uma série com baixa audiência sair do ar.

Imagem: Divulgação.

De acordo com o Fame 10, há uma mulher chamada Mary Ann Winkowski que fala com fantasmas e ela foi consultora da série por um período de tempo.

Mas, antes da série sair do ar, Hewitt compartilhou que o orçamento foi reduzido. De acordo com a Fama 10, ela disse: “Somos um programa de efeitos especiais, então alguns de nossos efeitos especiais tiveram que ser cortados pela metade. Não fomos capazes de fazer nenhum aumento de ator para a quinta temporada. Tivemos que cortar orçamentos aqui e ali. Eles também têm falado sobre realmente filmar nosso programa em HD para economizar dinheiro.”.

Ou seja, as coisas não andavam bem nos bastidores.

Você é fã de Ghost Whisperer? Sente saudades da série? Comente!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.