Gilmore Girls: Relembre a maior traição da série

Você se lembra?

Quando queria, Gilmore Girls podia ser uma série bastante agradável e discreta. Os personagens eram todos pessoas com privilégios relativos, e os problemas que enfrentavam eram geralmente mesquinhos ou benignos.

Continua após as recomendações

Isso não significa, no entanto, que o programa não mergulhava no drama quando queria.

Ao longo de suas sete temporadas no ar, houve muitas lutas arrasadoras entre Lorelai (Lauren Graham), sua filha Rory (Alexis Bledel) e sua mãe Emily (Kelly Bishop), bem como os vários coadjuvantes do show. Essas temporadas também apresentam muita traição, embora o programa resolva muitos de seus conflitos com bastante rapidez.

Continua após a publicidade

Ocasionalmente, porém, as ações de um personagem têm um efeito mais permanente na dinâmica entre eles e o resto do elenco. Esse foi definitivamente o caso da maior traição que o show já retratou, que foi quando Rory saiu de Yale e decidiu morar com seus avós.

Rory e Lorelai pararam de se falar durante este período de Gilmore Girls

No final da 5ª temporada, Rory e Logan (Matt Czuchry) roubam um barco juntos e são presos. Ao mesmo tempo, ela anuncia que está planejando tirar uma folga de Yale.

Lorelai fica furiosa e se recusa a deixar Rory ficar em casa se ela não for à escola. Inicialmente, os pais de Lorelai concordam com esse plano, mas quando Rory aparece em lágrimas, eles acabam permitindo que ela fique com eles.

É uma traição que afeta muito a 6ª temporada, já que Rory e Lorelai param de se falar, e Lorelai para de falar com Richard (Edward Hermann) e Emily também.

O movimento é um soco no estômago não apenas porque Richard e Emily voltam a falar com Lorelai, mas também porque Rory para de ouvir o que sua mãe tem a dizer. Ao longo de Gilmore Girls, Rory confiou em Lorelai como mãe e amiga. No final da 5ª temporada, no entanto, ela escolhe os avós.

Rory e Lorelai acabam se reconciliando 

Embora a traição deixe feridas profundas que afetarão grande parte da próxima temporada, Rory e Lorelai acabam consertando as coisas.

O amor entre mãe e filha não pode ser destruído para sempre, e Rory finalmente percebe que precisa voltar para Yale.

Mesmo assim, Rory deixou uma marca com suas decisões no final da 5ª temporada. Era a prova de que o vínculo entre as garotas Gilmore era forte, mas que algumas decisões podia abalá-lo. Rory deixar Yale foi a traição final, porque Yale era a coisa pela qual ela e sua mãe trabalharam por toda a vida.

Lorelai sacrificou seu orgulho e sua vaidade para conseguir para Rory o que ela precisava para ir para uma grande faculdade e, por um minuto, parecia que ela iria jogar tudo fora. Ela não fez isso, mas isso não significa que a traição doeu menos.

Muitos fãs, inclusive, acham que essas marcar aconteceriam novamente – caso um novo revival estreasse. Isso porque a cara que Lorelai faz ao descobrir a gravidez de Rory no final de “Um Ano Para Recordar” não é lá a das melhores.

E para você, qual foi o momento mais dramático da saga das Gilmore? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.