Ginny e Georgia é renovada para 2ª temporada com novidades

Ginny e Georgia 2 temporada

Nova temporada vem aí

Os fãs de Ginny e Georgia podem comemorar: a série vai voltar para uma segunda temporada, e com novidades! 

Continua após as recomendações

A Netflix confirmou nesta segunda, 19, que renovou Ginny e Georgia para uma segunda temporada, que contará novamente com dez episódios. O anúncio chegou através de um vídeo do elenco.

Na esteira do lançamento da 1ª temporada em 24 de fevereiro, a série se viu em uma enxurrada comentários negativos da imprensa, sobre o que muitos veem como uma discussão “pobre” da série sobre raça. Sem mencionar uma certa piada de Taylor Swift que criou uma barreira enorme entre a superestrela pop e o streamer.

Continua após a publicidade

Série correu risco

Em matéria que o Mix de Séries publicou no mês passado, destacamos como a série criou problemas para a Netflix, correndo sério risco de cancelamento.

Muitos críticos apontaram o problema racial como um fator crucial para isso.

Alguns personagens da série são birraciais, mas, enquanto Hunter vive com os dois pais, o pai negro de Ginny está praticamente fora de cena. Então, ela mora com sua mãe branca.

Isso a torna mais uma protagonista mestiça que está sendo criada por uma mãe solteira e branca.

Ginny e Georgia 2 temporada

Imagem: Divulgação

A Netflix continua fazendo histórias com protagonistas birraciais, mas sempre com esse adendo. Em vários originais da plataforma, como Ginny & Georgia, os filmes Para todos os Garotos, A grande Luta, e o Clube das Babás, pais solteiros brancos criam filhos mestiços. O pai não branco sempre está morto antes do início da história ou inicialmente ausente da vida do protagonista.

Com isso, muitos críticos estão apontando que Ginny & Georgia é, na verdade, um desserviço na Netflix. E semelhante a outras séries como Insaciável, deveria ser cancelada. Mas não foi o que aconteceu. 

A história

Ginny e Georgia segue uma dinâmica complicada entre a mãe solteira de trinta e poucos anos, Georgia (interpretada por Brianne Howey, de Batwoman) e sua filha adolescente Ginny (Antonia Gentry, de Raising Dion) após sua mudança para a pitoresca Wellsbury, a cidade da Nova Inglaterra.

Enquanto elas tentam começar do zero, o sombrio passado e os segredos da Geórgia os seguem até seu novo lar. No final da 1ª temporada, Ginny descobriu que sua mãe envenenou seu padrasto depois que ela o testemunhou, sugestivamente, colocando as mãos em Ginny.

Sabendo a verdade sobre as ações perigosas da Geórgia, Ginny fez exatamente o que sua mãe lhe ensinou: ela fugiu com seu irmão mais novo.

Imagem: Divulgação.

Outros acontecimentos

Em outro ponto do final da temporada, o dono do café Joe (Raymond Ablack) estava prestes a dizer a Georgia que sente algo por ela quando descobriu que ela agora está noiva do prefeito local, Paul (Scott Porter de Hart of Dixie).

Enquanto isso, o relacionamento de Ginny com seu namorado Hunter (Mason Temple) acabou oficialmente depois que ele descobriu que ela dormia com seu colega de classe, Marcus (Felix Mallard de Locke & Key).

Infelizmente, ainda não há uma data de estreia confirmada. Mas o Mix de Séries especula que acontecerá apenas no começo de 2022.

Logo, assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós te atualizaremos.

E então, você gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.