Ginny e Georgia: série tipo Gilmore Girls estreou na Netflix

Série no estilo Gilmore Girls estreou na Netflix: conheça Ginny & Georgia. Mas sobre o que fala? E por que lembra Gilmore Girls? Revelamos

Ginny e Georgia tipo Gilmore Girls Netflix

Ginny e Georgia é a “nova Gilmore Girls”?

Ginny e Georgia poderia ter dar as boas vindas à Stars Hollow, isso porque ela com certeza ter fará lembrar de Gilmore Girls. A mais nova série original da Netflix estreou e, com isso, promete fazer burburinho.

Aqui nós temos todas as características da clássica história de Lorelai e Rory Gilmore: uma dupla de mãe e filha superinteligentes: réplicas rápidas, peculiares habitantes da cidade, amigos do colégio, um pai que entra e sai de cena …

Ginny e Georgia também não são tímidas. Aliás, a série sabe a que veio e faz até alusão às inevitáveis comparações nas primeiras cenas do piloto: “Somos como as Gilmore Girls, mas com seios maiores”, Georgia diz à filha (via InStyle).

PUBLICIDADE

No fim das contas, você até poderia descartar a maratona de Ginny e Georgia por “imitar” Gilmore Girls com base no grande volume de semelhanças. Mas isso seria um erro. Enquanto a nova série da Netflix parece cooptar os pontos fortes de sua antecessora, ela também se baseia nos pontos fracos para acertar – e criar uma história única.

Sobre o que é a história?

A adolescente Ginny (Antonia Gentry), seu irmão mais novo Austin (Diesel La Torraca) e sua mãe de 30 anos Georgia (Brianne Howey) chegam em uma nova cidade. Eles trocando o sul pela pitoresca Massachusetts.

No entanto, nem todo Wellsburian está perenemente do lado da família. Os Millers são recebidos com ceticismo – e no caso biracial de Ginny, racismo. Aliás, a dinâmica entre a família e muitos dos residentes da cidade já é um grande ponto da série. Eles precisam socializar com pessoas não muito amigáveis, bem diferentes do grupo familiar de Stars Hollow em Gilmore Girls.

Imagem: Divulgação.

Apesar do cenário, Ginny & Georgia não tem o problema da falta de diversidade de seu antecessor. O elenco é inclusivo, e em nítido contraste com o universo heterossexual de Gilmore Girls. Aliás, o melhor amigo de Ginny é abertamente gay.

Com isso, a série deixa as normas da TV aberta no passado e adota um tom que parece mais relevante para esses tempos. E para a geração que a série pretende alcançar.

Enquanto Ginny e Georgia tem idades próximas, seu relacionamento dificilmente é composto de CDs Macy Gray compartilhados e viagens para beber café ao restaurante local.

Como a maioria das mães e suas filhas adolescentes, Ginny e Georgia estão sempre em conflito. E, em uma reviravolta que parece mais sintonizada com o espírito e a solenidade do estado atual do mundo, Geórgia tem um segredo obscuro.

https://www.youtube.com/watch?v=GApM0D2gI1s

Interessante, não?

Todos os episódios de Ginny e Georgia já estão disponíveis na Netflix. E você, vai conferir a atração? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.