Ginny & Georgia, o final explicado e spoilers: o que acontece?

Spoiler final Ginny & Georgia

Explicamos o final

Ginny & Georgia, a série para jovens adultos da Netflix, da estreante escritora e criadora, Sarah Lampert, e do showrunner Debra J. Fisher, resume-se como “Se ‘Gilmore Girls’ fosse feita atualmente“. Só que de uma forma assumidamente política e descaradamente exagerada.

Continua após as recomendações

De certa forma, os temas e tons da série envolvem questões que vão além, lembrando títulos como Euphoria e até mesmo Sex Education.

Ginny & Georgia segue os personagens de mesmo nome (Antonia Gentry e Brianne Howey, respectivamente), conforme elas chegam à cidade fictícia de Wellsbury, Massachusetts, junto com o filho de Georgia, Austin (Diesel La Torraca), para recomeçarem suas vidas. No entanto, eles logo descobrem que a história tem maneiras estranhas de se repetir.

Continua após a publicidade

A narrativa intercala o tempo presente e o passado, enquanto Georgia Miller tenta garantir um futuro melhor para seus dois filhos. Mas diante das várias reviravoltas, o que acontece no final? Explicamos (via The CinemaHolic).

A história da primeira temporada

Após a morte de Kenny Drexel (Darryl Scheelar), padrasto de Ginny e o homem mais recente na vida de Geórgia, ela se muda, para Wellsbury, uma cidade pitoresca e predominantemente rica.

A série apresenta rapidamente o resto de seus personagens e os fios da trama que inevitavelmente os conectarão à família Miller.

Há um triângulo amoroso no colégio envolvendo Ginny, seu vizinho Marcus (Felix Mallard) e seu colega intelectual, Hunter (Mason Temple). Após a chegada deles, Geórgia consegue um emprego no escritório do prefeito Paul Randolph (Scott Porter) e começa a namorar o próprio.

Como Lorelai Gilmore de Gilmore Girls, Geórgia também chama a atenção romântica do desmazelado proprietário de negócios da cidade, Joe (Raymond Ablack), que ela conheceu quando ainda tinha 15 anos e estava grávida de Ginny. Depois, há Zion (Nathan Mitchell), o pai de Ginny, cuja visita a Wellsbury desperta velhos sentimentos e complica as coisas na vida romântica da Geórgia.

No decorrer da série, a história revela um pouco do passado sombrio da Geórgia. Seu nome verdadeiro é Mary Atkins. Ela cresceu no Alabama. E, além disso, sua mãe era viciada e seu padrasto costumava abusar dela sexualmente.

Depois que ela saiu de casa, ela foi brevemente associada a uma gangue de motoqueiros e então conheceu Zion. Durante toda a sua vida, Georgia foi uma vigarista, nunca estabelecendo raízes de verdade. Dessa forma, esse estilo afetou a vida de seus filhos. Nem Ginny nem Austin tinham amigos antes de virem para Wellsbury e sempre lutaram para se adaptar ao estilo de vida de sua mãe.

Imagem: Divulgação.

Mudanças

Mas isso muda quando eles chegam em sua nova casa. Impressionantemente bonita e cheia de charme sulista, Georgia chama a atenção aonde quer que vá, então não é surpresa que ela rapidamente suba na escada social em Wellsbury.

A mudança também foi positiva para seus filhos. Ginny parece ter sucesso em Wellsbury. Ela encontra uma melhor amiga na irmã gêmea de Marcus, Maxine (Sara Waisglass), e forma um grupo com Maxine e duas outras meninas.

No final da temporada, as táticas cruéis, mas populares, da Geórgia varrem a eleição para prefeito. Como sua noiva, ela se junta a ele no palco, enquanto seus apoiadores comemoram ao redor deles. Geórgia está ciente de que o investigador particular Gabriel Cordova (Alex Mallari Jr.) está investigando a morte de Kenny em nome da ex-esposa de Kenny, mas Geórgia não está incomodada com isso, porque ela pensa que tomou as medidas adequadas para impedi-los de encontrar algo que valha a pena.

O final: Geórgia consegue tudo o que deseja?

Não, Geórgia não consegue tudo o que deseja. E a série estabelece que ela pode fazer sacrifícios incríveis e cometer crimes cruéis pelas pessoas que ama. Depois de dar à luz a Ginny (nome completo Virginia), Georgia de repente decolou um dia depois de descobrir que os pais de Zion planejavam tirar Ginny dela e criá-la eles próprios. Perturbada pela ideia de perder a filha, ela se tornou a vigarista que é agora.

Georgia se casou com seu primeiro marido, Anthony, porque estava a ponto de perder Ginny, depois que as autoridades os pegaram (Georgia e Anthony) comandando uma operação de jogos ilegais. Dessa forma, Georgia terminou aquele casamento envenenando a bebida de seu marido. Ela retornou brevemente a Zion, mas partiu novamente quando percebeu que sua presença em sua vida o estava forçando a escolher entre ela e seus sonhos.

Por que Ginny e Austin saem de casa? Para onde eles estão indo?

O sucesso inicial de Georgia com Ginny se desfaz lentamente quando esta começa a passar por uma crise de identidade. Ela é filha de pai negro e mãe branca. Sua interação com a sociedade em geral sempre será diferente de seus pares. Mas em Wellsbury em particular, ela luta porque não consegue explorar uma parte de sua identidade.

Embora Zion seja um pai amoroso, ele nunca fica ali por muito tempo. O círculo de amigos do qual ela se torna parte em Wellsbury não inclui outra pessoa negra. Ginny começa a ter uma sensação de alienação mesmo entre seus amigos. Isso, combinado com sua inclinação para a automutilação e a exposição repentina a drogas, empurra sua vida para uma espiral descendente. Como Georgia queria protegê-la, Ginny não sabia que ela tinha um lado maternal na família até que sua tia apareceu em sua casa.

Ginny constantemente acusa sua mãe de esconder seu passado e não sabe que ela está cometendo os mesmos erros de sua mãe. Quando ela decide fugir, ela se sente da mesma forma que sua mãe se sentia sempre que ela tinha que deixar um lugar. A amizade de Ginny com outros membros da camarilha praticamente se dissolveu, assim como seu relacionamento com Hunter. Quanto a ela e Marcus, essa relação parece estar em perpétua estagnação.

Ginny também sai de casa porque ficou com medo de sua mãe. No momento em que ela ouve sobre o que realmente aconteceu com Kenny de Cordova, ela sabe que é verdade, embora ela negue na frente dele. Ela constantemente questiona sua mãe sobre seus segredos, e Georgia a avisa com razão que ela (Ginny) não vai gostar se esses segredos forem revelados.

Ginny e Georgia 2 temporada

Imagem: Divulgação.

O que aconteceu com o corpo de Kenny?

Assim que Georgia descobre que a ex-mulher de Kenny contratou um investigador particular, ela consegue sua conexão com o submundo do crime, provavelmente os membros de gangues de motoqueiros de sua juventude, para exumar o corpo de Kenny e queimá-lo, impedindo permanentemente qualquer pessoa de obter evidências de como ele morreu.

Geórgia subestima ligeiramente Cordova aqui, sem compreender totalmente o quão implacável ela pode ser. Quando a temporada termina, Cordova descobriu sobre Anthony e provavelmente tornará a vida de Georgia um inferno na 2ª temporada, enquanto ela desenterra o que aconteceu com seu primeiro marido.

E então, você gostou do final da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.