Giro Nerd: Oscar, Aquaman, Batman, Power Rangers e mais…

Após uma intensa semana pós Oscar, o universo nerd está chegando no Mix na sua coluna semanal. E quanta coisa boa essa semana? Vem pro Giro Nerd que os acontecimentos bombaram…

 

  • O MELHOR DA SEMANA

 

AQUAMAN, EU ESCOLHO VOCÊ…

Continua após a publicidade

Na última sexta, Zack Snyder quis causar na internet e inventou de liberar a primeira imagem de Jason Momoa como Aquaman. Como agora virou moda lançar essas coisas de madrugada, a coisa foi tomando forma e já pela manhã a imagem estava em todo lugar.

 

 

Pra nós ele sempre será o Ronon Dex de Stargate Atlantis, principalmente se não se desfizer desse cabelo, mas ele arrebenta nas interpretações, então nós aprovamos. Muito se falou do figurino, e surgiu um mimimi que poderia ficar bem diferente das HQs. Mas qual é folks, isso aí está bem melhor que aquele troço amarelo que o Aquaman veste não é verdade?

 

AND OSCAR GOES TO…

O Oscar no domingo deu o que falar. Com algumas surpresas, o grande vencedor da noite foi Birdman, que levou direção, filme, roteiro original e fotografia. Nós na coluna nerd adoramos, afinal, o filme retrata a decadência de um ator de hollywood – interpretado magnificamente por Michael Keaton, nosso eterno Batman, e a sua luta para poder entrar na mídia novamente através de uma peça na Broadway. O Grande Hotel Budapeste também saiu vitorioso e ganhou quatro estatuetas, e não é pra menos: o filme agrada do início ao fim, tem uma ótima direção e roteiro impecável.

A grande derrota foi mesmo de Boyhood. O sonolento filme de Richard Linklater era o grande favorito da noite, indicado em seis categorias ganhou apenas uma: a de melhor atriz coadjuvante para Patrícia Arquette. Que fase em? Whiplash ficou em terceiro com três estatuetas, porque mereceu, vamos combinar!

 

Boyhood meme

 

Sniper Americano também foi outra derrota da noite. O filme era pra brilhar e ficou apagado com um Oscar de Melhor edição de Som. Mais alguém ficou esperando o bebê falso de Bradley Cooper ganhar algum prêmio?

Ah, é claro que a cerimônia foi divertida, tivemos a apresentação do Neil Patrick Harris, que para muitos conseguiu ser mais dinâmico que a Ellen no ano passado. E se não teve selfie neste ano, desta vez teve cueca – uma homenagem a Birdman, o maior premiado da noite.

 

meme neil

 

  • HQs

 

BATMAN NO BRASIL

A Panini começou a publicar no Brasil a HQ Batman Eterno, lançamento da DC Comics em 2014. Por aqui ela sairá semanalmente, e já está nas bancas pelo preço promocional de R$2,90. Scott Snyder, roteirista principal de Batman nos Novos 52, é o responsável por Batman Eterno que tem histórias independentes, apesar de fazer parte da cronologia oficial.

 

Batman Eterno

 

A PRIMEIRA REGRA DO CLUBE DA LUTA É…

Ok, mas nós vamos falar de Clube da Luta, que acaba de ganhar uma sequência em HQ. Sim, a Dark Horse Comics divulgou as primeiras páginas da continuação do livro de Chuck Palahniuk  que foi adaptado para os cinemas.  A história se passa dez anos depois do original, trazendo o protagonista casado com Marla Singer e com um filho de 9 anos, com o qual não se dá bem. Em dez edições, a primeira parte chega em maio nos Estados Unidos.

 

clube-da-luta-2-capa.jpg__932x545_q85_subsampling-2

 

  • GAMES

 

BATMAN PARA MAIORES

Arkham Knight recebeu sua clssificação indicativa e ganhou um “M (for Mature)”, ou seja, para maiores de 17 anos. Os outros jogos da série receberam a classificação “T (for Teens), para maiores de 13 anos. A Rocksteady em declaração disse que isso não foi algo planejado ao desenvolverem o roteiro do jogo, entretanto, fará com que o jogo perca alguns fãs. Este será o segmento final iniciado em Arkham Asylum, e terá opções de pilotar o batmóvel, explorar Gotham City, entre outros…

 

bATMAN

 

GTA V PARA PC ADIADO

A versão para PC de GTA V foi adiado (mais uma vez). Desta vez, a Rockstar marcou a data de lançamento para o dia 14 de abril. Entretanto o modo Heists (assalto online) já estará disponível no dia 10 de março. Já ta ficando meio chato essa novela não?

 

  • TÁ NA REDE

 

É HORA DE MORFAR UM VÍDEO IRADO!

Um vídeo que deu bastante o que falar nesta semana foi um fã filme de Power Rangers que surgiu na rede, dirigido por Adi Shankar – o mesmo que já fez fã filmes irados de Venom e do Justiceiro. Desta vez, ele fez uma versão apocalíptica e sanguinária de Power Rangers. Jason, Tommy e companhia nunca mais serão os mesmos depois deste vídeo. Katee Sackhoff arrasou no curta! A produção está impecável, e na boa? Se o tal filme que vai ser produzido ficasse próximo disso, seria bem interessante não acham?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vw5vcUPyL90[/youtube]

 

KAMEHAMEHÁ

Outro vídeo que merece destaque é o piloto da websérie Dragonball Z Light of Hope. Trata-se do episódio piloto e em live action, que conseguiu representar em 13 minutos e com um orçamento muito mais limitado o que Dragonball Evolution não conseguiu ser em uma 1h30m e milhões de dólares gastos. A série narrada por Trunks já adulto, mostra o futuro alternativo em que ele cresceu sem Goku e sendo treinado por Gohan e tentando salvar o mundo dos androides 17 e 18, aaahhh a androide 18 promete arrasar com mais que as cidades…. corações serão dilacerados por tanta beleza.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=opji5DgE_nQ[/youtube]

 

VEM MAIS S.H.I.E.L.D. AÍ…

No último domingo, durante a exibição do Oscar 2015, o canal ABC divulgou um teaser do próximo episódio de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. A série estará de volta no dia 03 de março, e o vídeo apresentado serviu para atiçar e ver se a série sai do limbo atrai mais público em seu retorno. Nele, a personagem Skye descobre que ela não é tão assim, como vamos dizer… humana. Será que a veremos em breve nas próximas produções da Marvel no cinema? Façam suas apostas.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1kPn2UQ5mEI[/youtube]

 

BIRDMAN PARA BRINCAR (Ou a versão do que seria o boneco do herói)

Para finalizar, uma nerdice a altura do Oscar. Já viram o comercial retro que fizeram do boneco de Birdman, filme estrelado pelo personagem de Michael Keaton? Muito bom.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Eb89oCqOSw0#t=21[/youtube]

 

  •  AWARDS

 

sheldon trofeuTrofeu Sheldon Cooper: Discurso de Graham Moore quando recebeu o Oscar de melhor roteiro adaptado por Jogo da imitação! Ao receber o prêmio da Academia, Moore aproveitou a história de Turing para contar fatos pessoais e enviar uma mensagem de esperança:

Então, é o seguinte. Alan Turing nunca pôde subir num palco como esse e olhar para todos esses rostos desconcertantemente lindos, e eu posso. E essa é a coisa mais injusta que eu já ouvi. Quando eu tinha 16 anos, eu tentei me matar porque eu me sentia esquisito e me sentia diferente e sentia que não pertencia a lugar nenhum. E agora que eu estou aqui eu gostaria de dedicar esse momento aos jovens por aí que sentem que são estranhos ou diferentes ou que não se encaixam – sim, vocês se encaixam. Eu prometo. Permaneçam estranhos, permaneçam diferentes, e quando chegar a sua vez, e vocês estiverem sobre esse palco, transmitam essa mensagem para as pessoas que virão depois de vocês.

Quem não teve a oportunidade de ver esse filme, veja. Alan Turing foi um matemático britânico, um dos gênios da era moderna. Seu trabalho durante a Segunda Guerra Mundial, conseguiu decifrar os códigos das mensagens dos alemães, encurtando a guerra em dois anos pelo menos. Homossexual, em 1952 foi condenado a castração química pelo governo britânico – homossexualidade era crime. Turing suicidou-se em 1954, tomando cianeto, imitando sua cena favorita da Branca de neve, com uma maçã. Em 2013 o cientista recebeu perdão póstumo da rainha Elizabeth II. Mas não se pode trazer de volta certo? Pena.

 

 

JOEL TROFEU

Troféu Joel Schumacher:  Academia por não ter dado o Oscar para Michael Keaton foi vacilo e por isso merece o Troféu Joel Schumacher dessa semana. Poxa o cara tinha o discurso pronto já, que gafe! Deu até pena vê-lo guardar as palavras que tinha preparado. Mas não liga não Keaton, pra nós você é o vencedor e nosso eterno Batman!

 

 

 

É isso folks! Até semana que vem.

 

(Por: Anderson Narciso, Caroline Marques, Eduardo Nogueira, Estevão Monteiro e Matheus Pereira).

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Daniele
    Daniele 26 fevereiro, 2015 at 13:42 Responder

    Eddie mereceu mais doq o Keaton. Sorry. Gostei do fato de Eddie ganhar, afinal de contas a interpretação dele em A Teoria de Tudo foi magnífica. Temos q levar em consideração q é difícil interpretar um homem com a doença do cientista. Acho que foi bola dentro do Oscar 😀

Post a new comment