#GiroSemanal: Olar, Xuxa Meneghel!

Essa semana aconteceu uma das estreias mais aguardadas desse ano na TV brasileira, o programa da apresentadora Xuxa na Rede Record, após quase 30 anos na Rede Globo. A noite da última segunda-feira bombou nas redes sociais com a novidade, rendendo diversos memes e tudo mais, apesar da audiência poder se sair bem melhor. O Giro de hoje vai relembrar algumas coisas que aconteceu na atração, mas do nosso jeito único de ser.

Continua após a publicidade

 

 

Para começar, é inevitável as semelhanças pra lá de escancaradas da atração com o programa da excelente Ellen DeGeneres, mas como estamos falando da Record, emissora que ama copiar tudo, já era de se esperar.

 

 

Se você esperava que uma nave aterrissasse no meio do palco onde a ~Xu~ saísse de dentro dela, apenas pare. Ela teve uma entrada ok, e aquele foi o momento em que era nítida a tamanha semelhança com tudo da apresentadora e humorista americana. Como ela lidou com tais comparações? Da melhor forma possível, fazendo uma esquete de “humor”, com uma montagem que honrava fielmente a cena de lancha de Ringer (saudades SHIVÓN), com um chroma key exagerado onde é proporcionando um encontro entre as duas, e uma Ellen aparentemente bem falsiane. Sinceramente? Vendo essa pseudo entrevista, imaginei simplesmente isso:

 

Elena(XUXA)_and_Katherine(ELLEN)_4x18

 

Xuxa Meneghel (cafonice para nome de programa), foi mostrando um lado da apresentadora jamais visto antes, nem em tempos de Rede Globo, mentira nos tempos de Xou da Xuxa se você pegar vídeos na internet verá que com certeza ela fumava uma erva poderosíssima antes de gravar. Xuxa estava bem à vontade, e até demais, soltando altas pérolas, ora copiando Silvio Santos, Luciana Gimenez e até mesmo nossa saudosa Hebe Camargo.

 

luciana gimenez-3644

 

silvio-xuxa

 

Independente de copiar, ela estava irreverente e sem aparências, lembrando muito o que vemos em sua página oficial no Facebook. O melhor foi ela constrangendo Sasha publicamente, fazendo com que a menina simplesmente tivesse essa linda sensação:

 

Lana-Queria-Estar-Morta

 

Sem contar o namorado dela. O que foi aquele trocadilho de sapo e perereca? Aquilo causou uma repercussão única nas redes sociais, tornando-se assunto rapidamente. Ellen já fez algum trocadilho do tipo em relação à Portia de Rossi? Nunca ouvi algo do tipo, me ajudem. A reação do coitado com Xuxa doidona:

 

Me leva, Deus!

 

Reação da nação geral:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sLGdbmI5O4E[/youtube]

 

Em outros momentos Xuxa mostrou que se nada der certo na Record, que ela pode ir para o SBT sem problema algum. O motivo? A esquete feita por ela dentro da novela Os Dez Mandamentos (quem assiste?). Xu, qualquer coisa a praça te espera, ok?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eKlXDP_0zt4[/youtube]

 

Até nessa parte, ela acabou copiando alguém, um beijo Katy Perry!

 

xuxa-katy

 

Falando na novela que reza a lenda marcar bastante audiência, mas você não vê ninguém comentando, a apresentadora recebeu parte do elenco em sua estreia, bateu um papo bem sem sal com eles. E depois disso, sabe o que aconteceu? Ela seguiu com a atração, e deixou o povo lá sentado, como se fossem meros enfeites do cenário.

 

 

Uma pausa para o merchan

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kDdfqC2CNyw[/youtube]

 

Se você esperou Xuxa fazer merchan de Monange em seu programa, se decepcionou legal. Pois no fim ela acabou divulgando mesmo foi um refrigerante, que nem é tão aclamado pelo público. Propagandas à parte, essa semana o Mix esteve mais do que especial, pois abordamos em várias de nossas colunas, textos referentes à TV Cultura, que passa por um momento delicado. Vale muito conferir cada um deles, bem aqui.

 

susu-merchan

 

 

Estamos de volta

Não podemos encerrar esse Giro pra lá de especial, sem antes mencionar o momento mais memorável da atração. Xuxa pegou a todos de surpresa ao chamar ao palco ninguém menos que Claudia, a menina que foi sentar lá e que na verdade se chama Érica em seus tempos de cosplay de Sonya Blade no primeiro jogo de Mortal Kombat.

 

 

“Claudia”, que parecia mais mãe da apresentadora, apareceu toda plena e bem falsiane, alegando não guardar mágoas e ter “perdoado” Xuxa pelo ocorrido. Nós do Mix com nosso furo único, conseguimos informações cruciais sobre a verdade desse encontro, e olha o que obtivemos:

 

revenge-claudia

 

Giro Semanal fica por aqui, à Xuxa sucesso em sua nova guinada. Próximo domingo estamos de volta. #partiu #xuxadegeneres #ellenmeneghel #paraderirsasha #ahamclaudiasentalá

 

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Leticia Bastos 24 agosto, 2015 at 11:22 Responder

    Hahahahaha Revenge brazuca contando a história da vingança de Cláudia Thorne (na verdade Érica Clarke) contra Xuxa tá demais!

Post a new comment