#GiroSemanal: Dia das mães do cancelamento

fall season está chegando ao fim, e nos últimos dias rolou a tão aguardada “sexta-feira negra”, onde as emissoras dão o veredito final do destino de praticamente todas as suas séries, mas que esse ano fez a tragédia mor dar as caras um dia antes do previsto, causando a “quinta-feira sangrenta”. Risos, lágrimas, lágrimas de sangue, revoltas, comemorações, são apenas algumas das reações nessa data.

Por conta disso, o Giro Semanal, com seu tom familiar e que nem gosta nada de um bom drama, barraco e desgraça, será especial sobre os destinos das atrações. Vamos conferir?

 

Continua após a publicidade

CW e sua previsibilidade

A emissora mais amada e odiada pelo mundo todo, a Rede Globo CW já havia renovado quase toda sua trupe no início do ano, faltando apenas dar o veredito final para Hart Of Dixie e um rumo para as suas séries estreantes da mid.

 

Rachel Bilson está chateada

 

A série estrelada por Rachel Bilson foi oficialmente cancelada pelo canal, após quatro temporadas. O mesmo ocorreu com The Messengers, por conta da baixa audiência. Já iZombie, garantiu sua segunda temporada com facilidade com os números apresentados desde o começo.

 

A equipe de iZombie após a notícia

 

FOX e seus momentos WTF

FOX como sempre fazendo algumas escolhas sensatas, e outras nem tanto assim. Algumas das atrações do canal já haviam sido renovadas e canceladas. O canal decidiu renovar Bones para sua 11ª temporada, mostrando que a gravidez da estrela Emily Deschanel não foi obstáculo para que a série garantisse mais um ano de vida.

 

emily-deschanel-gravida

 

Já The Mindy Project, The FollowingBackstrom não foram tão sortudas assim. A primeira foi a que pegou muita gente de surpresa, já que mesmo com a baixa audiência apresentada na última temporada, a comédia vinha sendo apontado com chances de renovação por estar próxima da syndication. Só que ela ainda tem uma ponta de esperança de ganhar uma sobrevida e ser ressuscitada pelo serviço de streaming Hulu. Vamos aguardar…

 

happy-endings-renovnot

 

Já o thriller estrelado por Kevin Bacon vinha apresentando queda livre nessa temporada. Se a coisa já tava ruim na época que titio Kev era showrunner da bagaça, imagina agora sem ele.

 

A revolta dos fãs de The Following com o cancelamento

 

Até o fechamento dessa edição, a série Weird Loners e a animação Family Guy ainda não tinham seus futuros garantidos.

 

NBC sendo NBC as always

A NBC, como de costume, meteu o facão nas produções que ainda não haviam seus destinos definidos. About A Boy, Constantine, One Big Happy, Marry MeState Of Affairs foram as grandes vítimas do canal.

 

state_of_affairs_official_katherine

 

Só que nem tudo foi apenas tragédia ou foi, mas de uma outra maneira. Em contrapartida das séries citadas acima, The Night Shift, UndeatableThe Mysteries Of Laura acabaram que sendo renovadas. A série estrelada por Debra Messing terá sua segunda temporada com 13 episódios, porém ainda não se sabe se a atração continuará na fall season ou será migrada para a mid. Isso saberemos essa semana, durante o upfront do canal.

 

Debra-Messing-Laura-Renovada

 

Apesar de sempre cancelar suas séries sem dó e nem piedade, o que pegou de surpresa muita gente esse ano foram mais as renovações.

 

The Night Shift ao invés de Constantine? Sério mesmo NBC?

 

ABC baixando a Shonda

Responsável pela “quinta-feira sangrenta”, a ABC quis passar a frente de suas concorrentes, dando o veredito um dia antes delas.

 

ABC uma dica: quinta não é sexta… QUINTA NÃO É SEXTA!!

 

Os cancelamentos não foram de pegar ninguém de surpresa, já que Cristela, RessurrectionForever não vinham apresentando boa audiência ao canal. Sem contar que uma semana antes o canal decretou o fim de Revenge, que aliás terá hoje o seu series finale.

 

Nada pronto psicologicamente para isso

 

Em relação às renovações, a surpresa da vez ficou por conta de Agent Carter. A série focada na agente Peggy Carter, durante os anos 40, teve desempenho mediano na audiência durante o tempo em que esteve no ar, e a premissa inicial era de que fosse uma minissérie. Rolaram rumores de que a série pode ser protagonizada por Emily VanCamp, agora que Revenge chegou ao fim, e pelo fato da atriz interpretar a agente Sharon Carter no longa do Capitão América, personagem que inclusive é sobrinha neta de Peggy. Independente de qual das duas agentes protagonizar a atração, ela foi renovada e essa pouca gente esperava, até mesmo os fãs.

 

Os fãs de Agent Carter (ao fundo) comemorando a renovação

 

Das renovações, uma das grandes surpresas também foi outra estreante do canal. O drama Secret & Lies garantiu sua segunda temporada, após apresentar índices satisfatórios nas noites de domingo. Ainda não se sabe, por exemplo, se a atriz e cantora Juliette Lewis continuará no elenco, já que ela também está na série Wayward Pines, na FOX.

 

Saudades de quando Juliette tinha a banda Juliette And The Licks

 

Até o fechamento desta edição, a série Last Man Standing não teve seu futuro definido pela ABC.

 

CBS comendo quieto

Quase todas as séries já possuem seus destinos traçados, mas no meio dos últimos dias, quem ainda está bem quietinha na dela é a CBS. A emissora se manifestou de forma tímida, anunciando os cancelamentos de Battle Creek, The McCarthys e Stalker.

 

Maggie está desolada com a notícia, principalmente porque agora pode voltar para a CW

 

Há rumores de que os próximos anúncios do canal sejam o cancelamento de CSI, tendo então um desfecho em forma de telefilme, e a renovação de CSI: Cyber. Se isso realmente acontecer, haverá uma pessoa muito feliz nessa história toda…

 

James Van Der Beek

 

Ao que tudo indica talvez a CBS deixe para o upfront, ou vai estourar os neurônios de muita gente, como segunda-feira já é um dia da desgraça alheia, eles farão jus a isso, anotem! Sendo que, de acordo com nossa preciosa bolha, a maioria das séries que ainda não tiveram seus destinos traçados no canal possuem a chance de serem renovadas, ou seja…

 

MatthewPerry-odd-2

 

Giro fica por aqui, e espero que vocês sobrevivam depois dessa e providenciem o desfibrilador. Ah sim… Feliz dia das mães! #partiu #felizdiadasmães #ressuscitemstalker #adeusrevenge #voltaconstantine #erapracancelarthenightshift

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

1 comment

Add yours

Post a new comment