#GiroSemanal: Retrospectiva 2014

Esse ano foi uma loucura, né minha gente? Mortes, cancelamentos, renovações, surpresas, decepções. Não se lembra de muita coisa que aconteceu? Fica calmo então que vamos refrescar a sua memória, pois o último Giro Semanal de 2014 vai abordar justamente o que rolou nesse frenético período.

 

Parece que foi ontem que entramos em 2014

Por onde começar?

Uma das melhores coisas que com certeza aconteceu foi o nascimento desse conceitual site. Sim, pode parecer que estamos na ativa há bastante tempo, mas o Mix de Séries estreou esse ano, no mês de março, e um dos primeiros posts foi nada menos que o primeiro Giro da história. Como passa…

 

 Chegamos fazendo a concorrência tremer

Amigos para sempre

A amizade é algo tão bacana, sincero e profundo né? No mundo das séries esse foi um tema e tanto em 2014, em alguns casos de verdade, porém em outros não podendo dizer o mesmo.

 

 

Prestes a se despedir de Parenthood, a belíssima Lauren Graham, que já namorou e tem uma amizade de longa data com Matthew Perry, participará da milésima tentativa do astro em decolar na TV. A atriz será ex-esposa do personagem de Perry na comédia The Odd Couple, isso é exemplo de amizade.

 

matthew-lauren

 

Enquanto isso na Fox, as coisas não foram tão amigáveis assim. Esse ano os bastidores de Glee foram de fortes emoções, envolvendo duas estrelas do show. Rolaram boatos de que Naya Riveira estaria fora da série musical por conta do santo dela não bater muito com o da protagonista, Lea Michele. Nós do Giro Semanal, é claro, abordamos essa treta maligna aí.

 

meet-and-greet

 

Como sempre, eles fizeram questão de cobrir tudo com panos quentes, com direito a Naya continuar no elenco e ser presença mais que garantida na temporada final da atração. Só uma coisa a dizer para essas duas.

 

nina_carminha2

 

Premiações

Como sempre as premiações também foram destaques nesse frenético 2014.

 

 

No meio a resultados óbvios e alguns que você até se pergunta “como isso ainda ganha prêmio?”, o Emmy Awards deu o que falar na noite da entrega dos prêmios. O astro de Breaking Bad, Bryan Cranston, arrancou um beijaço de Julia Louis-Dreyfus ao lhe entregar o prêmio de melhor atriz de comédia. É claro que isso deu e muito o que falar.

 

Chupa VMA! Chupa Madonna! Chupa Britneyde! Chupa Xtina! Chupa MTV!

 

Beijações à parte, nem todo mundo foi feliz esse ano. Enquanto no cenário musical Katy Perry não tem sorte no Grammy, nas séries a azarada da vez foi mais uma vez nossa menina Tatiana Maslany. Ela e suas inúmeras cópias de Orphan Black ficaram de fora da indicação do Emmydeixando não apenas os fãs, como também alguns famosos, como Sophia Bush, indignados com a tamanha desfeita com a atriz.

 

elena5x22

 

A grande surpresa nesse quesito veio no final do ano, quando saiu a lista de indicados para o Globo de Ouro 2015Pra variar, menina Tatiana ficou de fora também, mas o que ninguém esperava fosse a indicação da mais nova atração da CW. Jane The Virgin foi indicada a melhor série de comédia, pegando a todos de surpresa.

 

Eu li certo essa bagaça?

 

Não sou obrigado!

 

Mas gente?

 

Lidem com isso!

Decepções

Em 2014 muita gente foi destaque, mas tiveram aqueles que não foram tão felizes assim. Fracassos resumiram seus momentos, fazendo-lhes cair em maldições diversas.

 

Esse gif da Bonnie é meramente ilustrativo, porque ela sambou no quesito comédia.

 

Para começar, James Van Der Breek. O eterno Dawson após ter fracassado com a espetacular comédia Don’t Trust The Bi**h In Apartment 23, agora foi com outra série do gênero, que foi o caso de Friends With Better Lives. Quem também não se saiu bem em atrações da CBS foram os astros Robin Williams e Sarah Michelle Gellar. A dupla não conseguiu emplacar com The Crazy Ones, e a atração foi para o limbo.

 

 

 

Na NBC, Kate Walsh foi a decepção da vez ao estrelar Bad Judge. A atração teve problemas de bastidores antes mesmo de estrear, além do fato de ter sido produzida pelo canal. O resultado? Fracasso para a nossa ruivinha, caindo na maldição Grey’s Anatomy/Private Practice.

 

 Eu vou superar, vou vencer na vida

 

Destaques

No meio a tanto fracasso, é claro que teve coisas boas, tendo aqueles artistas que conseguiram se consagrar. Um dos nomes que consagrou foi a Claire Danes, botando pra quebrar em Homeland. Outro drama que uma das suas estrelas deu muito o que falar pela sua impecável atuação foi How To Get Away With Murder. A nova menina dos olhos de titia Shonda é estrelada pela brilhante Viola Davis, que vem se destacando a cada episódio.

 

O ápice do momento em que ela simplesmente zerou a vida na TV americana <3

 

Já na comédia, Allison Janney foi um dos grandes nomes, sua atuação em Mom deu o que falar, sendo o grande destaque na série. Gotham além de ser uma das boas surpresas dessa fall, também teve uma surpresa boa que foi o ator Robyn Lord Taylor. O intérprete de Oswald Cobblepot, o icônico vilão Pinguim, vem roubando a cena toda vez que aparece.

Preguiça de quem diz que essa série é sobre o Gordon, aff

 

Comic Con

A Comic Con é claro que não ia ficar de fora da nossa retrospectiva. A conceitual edição de San Diego, rolou cobertura exclusiva da nossa colaboradora Luana. Como sempre painéis de Arrow, The Vampire Diaries, The Walking Dead, The Big Bang Thery, entre outras veteranas marcaram presença no evento. Além delas, novatas como The Flash, Gotham marcaram suas estreias por lá, levando o público à euforia.

 

Comic Con San Diego como sempre não decepcionando

 

Já no Brasil, houve a primeira edição do evento. A Comic Con Experience ocorreu graças ao site Omelete, com diversas atrações e também com a cobertura exclusiva do Mix de Séries. Os colaboradores Anderson Narciso, Paula Reis, Eduardo Nogueira, Tony Faria e Estevão Monteiro estiveram lá, e graças a nós foi sucesso.

 

Como a Comic Con ficava após a nossa chegada

 

Momento Leila Lopes do adeus!

Com tantas coisas boas e outras nem tanto, 2014 também teve seus momentos de despedidas. As perdas foram inevitáveis, sendo algumas mais dolorosas.

 

Glen A. Larson, o homem por trás de Battlestar Galactica, Magnum P.I., The Fall Guy e Knight Rider, entre outras, morreu aos 77 anos na California.

 

 

Quem também se despediu de nós foi a atriz Carol Ann Susi. A mãe de Howard na comédia The Big Bang Theory, faleceu após uma intensa batalha contra o câncer, infelizmente.

 

 

A veterana e polêmica Joan Rivers também foi dessa para melhor, após sofrer uma hipóxia (falta de oxigenação no cérebro) durante uma cirurgia na garganta.

 

 

Robin Williams pegou a todos de surpresa. Após o cancelamento de The Crazy Ones, o ator morreu após suicidar-se, após uma crise de depressão.

 

 

Agora no final do ano foi a vez de Roberto Bolaños. O criador de Chaves morreu aos 85 anos de causas naturais. A morte do humorista comoveu o público em diversos países, especialmente aqui no Brasil.

 

 

Só uma coisa a dizer sobre essas perdas:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ofSICREnGGE[/youtube]

Essa foi a retrospectiva do Giro. Foi uma honra estar com vocês nos domingos do Mix, sempre deixando vocês informados com aquilo que foi notícia, sempre com aquela pitadinha leve de humor.

Em 2015 estaremos juntos novamente. No dia 11 estreia o Giro de Verão, uma coluna que promete aquecer ainda mais a estação mais calorosa que existe. No mês de fevereiro o Giro Semanal estará de volta cheio de novidades, e com muito mais humor que teve em 2014.

FELIZ ANO NOVO!

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours