Glee – 6×06 – What the World Needs Now

Glee 6x06

 

Quem raios é Burt Bacharach?

Pois é caro leitor, aposto que, assim como eu, você se fez essa pergunta. E não é que o cara é mais famoso do que a gente imagina?! Vencedor de Oscar, Grammy, Globo de Ouro e BAFTA, é a mente por trás de diversas músicas conhecidas das novelas de Manoel Carlos.Ele trabalhou com nomes consagrados da música como Dionne Warwick – para quem ele escreveu “I Say A Little Prayer”, que já esteve na série -, Barbra Streissand, Neil Diamond e Patti LaBelle. Bacharach também está por trás da trilha sonora da franquia cinematográfica Austin Powers. Com um currículo assim, só poderia render boas músicas para a série.

Continua após a publicidade

What the World Needs Now não só foi um episódio com músicas clássicas, mas também cheio de referências e cenas cômicas, como previ na review do episódio anterior. Com participações de Ken Jeong, Jennifer Coolidge e Ivone Coll, deu seguimento ao plot do casamento de Santana e Brittany. Fica cada vez mais claro a proposta de Ryan Murphy para o fechamento da série: reviver todos os momentos primorosos da série, de risos e de lágrimas.

Por mais deslocada e fora de sentido que tenha sido a revelação sobre o verdadeiro pai de Brittany, foi a oportunidade de vermos Heather Morris roubar a cena mais uma vez – e agora sem músicas de Britney Spears. A noiva de Santana foi do oito ao oitenta neste episódio, e com certeza será uma das personagens que vai sentiremos falta quando Glee acabar. Fondue for Two e Lord Tubbington foram as melhores adições para a storyline da série nestes seis anos, e eles não poderiam deixar de estar na despedida.  A ingênua Brittany articula as pazes entra Santana e sua abuela, revivendo uma das cenas mais sensíveis da terceira temporada, e no final das contas – mesmo que na base da ignorância – ela põe a avó de sua futura esposa em seu lugar, dentro de um baú empoeirado com suas convicções antiquadas. O destaque vai para Queso Por Dos, a versão latina de Fondue for Two, e toda ligação que Ryan Murphy quis fazer com a Alba Villanueva, a personagem de Coll em Jane The Virgin.

Paralelo a isso, Cedão está de volta, e colocou na mente que Rachel não pertence mais a Ohio. ~Jura, kiridinha?~ Quando começamos a acostumar com a nova professora do New Directions, vem a alma lá dos quintos do mundo para arrastar ela de volta a Nova Iorque. O bom disso tudo foi recordar a Rachel obstinada, que largou o amor de sua vida para tentar tudo na Grande Maçã, e mudou completamente o rumo de sua vida (e da série). Passamos por muita coisa juntos Mrs. Berry, mas é hora de fazer jus ao legado que seu ex-futuro-marido te deixou. Mesmo sendo só um teste, fica ai a deixa para Ryan Murphy e seu grupo de roteiristas desenvolverem o final de Rachel: a estrela da Broadway ou a eterna underdog de Ohio?

Em menor escala, Rachel tem a “benção” de Mercedes para investir no romance com Sam. Sinceramente, pode até ser uma chance de mostrar a superação dela, mas acho que com mais seis episódios isso não é necessário (a não ser que ela se case junto com Santana e Brittany). Kurt e Blaine foram meros figurantes neste episódio, mas a porta ficou aberta para o relacionamento dos dois com a pequena ausência de Dave no jantar de comemoração na casa do Mr. Schue. E por falar em aparição, vale destacar que Emma esteve no episódio, mas na pele de uma figurante, recurso várias vezes usado por Lea Michele quando ela não queria gravar com Naya Rivera, Dianna Agron e Chris Colfer (#Polêmica). Mas não se preocupe caro gleek, Jayma Mays estará de volta à série para mais um episódio apenas.

Dentre as performances, os destaques foram para “I’ll Never Fall In Love Again“, dueto do casal Samchel numa divertida letra de Bacharach para o musical Promise, Promise, They Long to Be Close to You” na voz de Sam, mas que me deixou com a pulga atrás da orelha se realmente é o ponto final de Samcedes. Por fim, o número grupal de “What The World Needs Now” e o auto-convite de todo Glee Club ao casamento de Brittany e Santana.

Restam mais seis episódios para o series finale, e Shannon estará de volta após a mudança de sexo. Quem também retorna à série é Unique Adams, personagem de Alex Newell que adoramos odiar. E sim, “All About That Bass

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2q7eTcDoFss[/youtube]

Tags FOXGlee
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours