Glee – 6×08 – A Wedding

Glee 6x08

 

A cinco episódios do series finale, Glee começa a dar o fim de alguns personagens principais. Isso mesmo, caro gleek, A Wedding foi o episódio que nos despedimos de Santana e Brittany, ou pelo menos da subtrama de amor e shipper.

Casamento sempre esteve nos planos da série, desde a segunda temporada, e só agora alguns dos casais principais realmente concretizaram a união. Na terceira temporada tivemos o bombástico casamento de Rachel e Finn, que acabou não acontecendo, mas deixando reflexos profundos em Quinn. Desta vez é diferente: sem dramas e sem surpresas, Brittana caminha ao altar cercada de seus amigos, que a apoiaram nesses seis anos.

Continua após a publicidade

Assim como os outros episódios de Glee nesta temporada, diversas referências a outras temporadas e momentos épicos fizeram parte do tributo ao relacionamento de Brittany e Santana, mas, é claro, faltou muita coisa. Por exemplo, como Britt lidou com a noite de Santana e Quinn? Ou o relacionamento da loira com Sam? Esse era o momento de levantar algumas questões, mas… Enfim, coisas que a gente sabe que Ryan Murphy deixa enterrado, mas nossa mente não esquece.

A Wedding, como citado na review anterior, trouxe uma gama de convidados especiais, como o retorno de Gloria Estefan e Ivone Coll, Jennifer Coolidge e Ken Jeong, Mike O’Malley e Romy Rosemont, e a introdução de Gina Gershon, como Pam Anderson – mãe de Blaine. A presença/ausência de alguns deles em certas cenas foi o grande pecado do episódio, como quando Pierce Pierce “foi ao banheiro” durante os votos, ou como Pam concebeu o casamento improvisado do filho. Mas também a presença deles foi um acerto, já que amarrou as pontas do relacionamento entre Santana e a abuela Lopez, ou o quotes cômicos do casal Pierce (melhor discurso de casamento EVER! Brittany pode até ser filha de Stephen Hawking, mas o seu sistema lógico com certeza é de Pierce).

Num fundo bem distante, Sam e Rachel cada vez mais se reafirmam como um casal, e entra na discussão do “seguir em frente” da ex-noiva de Finn. É uma questão que ultrapassa a tela, como já falamos por aqui, mas é um sinal de até nós mesmos temos que deixar o passado para trás. É a temporada final, galera, tempo de desconstruir para construir.

Tina e Mike retornam, mas nada muda no caminho deslocado que a personagem de Jenna Ushkowitz teve nesses seis anos. Numa estratégia desesperada de “não ficar para titia”, ela propõe para o ex-namorado, e ele dá a melhor resposta possível. Por mais que eu torça para ela, fazer um pedido de casamento na cerimônia de seus amigos é uma das coisas mais levianas que existe. Foi o momento, mas não é o que Mike sente por ela. Mais uma vez: é hora de deixar o passado para trás.

Faltam cinco episódios e – FINALMENTE – conheceremos um pouco das histórias por trás dos novos personagens enquanto eles preparam o Bar Mitzvah de Myrion (J. J. Totah, de Jessie). Motivos para esperar ansiosamente este episódio: BREAK FREE!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HnUU-d_ejBA[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours