Glee – 6×11 – We Built This Glee Club

Glee 6x11

Imagem: Arquivo pessoal

 

Enfim, as seccionais!

No penúltimo episódio, Glee apresenta aquele momento que sempre foi a alma da série: a competição. Este ano tem um tom totalmente peculiar, uma vez que o New Directions se apresenta com os Warblers, mesmo que suas diferenças sejam latentes.

Continua após a publicidade

O coral do McKinley tem a força vocal, e o grupo liderado por Blaine – assim como o Vocal Adrenaline – é mais técnico, e seu ponto forte é a coreografia. Cada um levou para o palco aquilo que sabe fazer de melhor, e o resultado final não poderia ser diferente: no meio de tanta bagunça costumeira do New Directions, uma setlist incrível e ótimas escolhas vocais.

Antes de falar das seccionais, Rachel mais uma vez volta para os holofotes de Glee, e ela desta vez tem uma decisão muito importante a tomar. Embora seu retorno para Nova Iorque tenha sido em grande parte pela vontade dos amigos, Mrs. Berry precisava de alguém que tinha a mesma experiência e ambição que ela para tomar um rumo que não fosse se arrepender (mais uma vez).

E eis que Jesse St. James retorna – mais uma vez no meio de um ensaio de Rachel. Se você acha que a presença dele facilitou as coisas para ela, está bem enganado. St. James vem com a notícia de que, se a jovem estrela do McKinley aceitar o papel na peça, terá que contracenar com ele. Por mais que pareça uma péssima escolha, a Rachel de agora não é mais aquela menina mimada da primeira temporada, que relutaria até o fim para não aceitar o que o destino impôs. Mas enquanto ela não toma a decisão, aproveitamos para ver a linda performance de “Listen to Your Heart“.

A seccional foi o ponto alto da disputa entre Will e Sue, e como a gente conhece bem a então treinadora do Vocal Adrenaline, ela não é de jogar limpo. Entretanto, tudo que a ex-diretora Sylvester fez, só tornou o Glee Club mais forte, como sempre aconteceu.

No palco, enquanto o The Falconers levou “Broken Wings” (bem sugestivo para o grupo que era), o Vocal Adrenaline, com Clint como a estrela principal, apostou em “We Built This City” e “Hey Mickey” (mais uma canção de Pitch Perfect: tesão enrustido?), apostando no visual, no alegórico e em coreografias quase militares para tentar levar para casa o troféu de primeiro lugar.

Oh my GLEE!

Imagem: Arquivo pessoal

Calma, Rachel, não precisa se desesperar! O New Directions se apresentou com “Take Me Church” muito bem executado por Roderick. Não precisou de coreografia, nem mesmo da Becca Tobin, a voz de Noah Guthier te faz chorar de emoção em poucos segundos. A próxima foi “Chandelier“, que, assim como “Rather Be” no episódio passado, era uma das minhas apostas do ano. Sinceramente, sempre achei que Rachel devia cantar essa música, mas Madison não decepcionou em nada. Mas quem roubou a cena foi Myron fazendo cosplay de Maddie Ziegler. Por fim, Mason e Madison dividem o vocal de “Come Sail Away“, e fecham a apresentação com chave de ouro.

Mesmo com todo suspense, não deu outra, o New Directions vence a seccional. A maior cena do episódio vem com o troféu, quando cada um colocado no armário da sala do coral traz consigo uma vitória do New Directions, e nos faz lembrar todo o drama que eles passaram para chegar onde chegaram.

Leo, você não está esquecendo alguma coisa?” Sim, caro leitor! Rachel ouve seu coração (ou o que Sam disse), e decide voltar para NYADA. Mas Jesse não ficará com o coração partido, já que eles dois estarão em Nova Iorque, e o romance dos dois com certeza vai evoluir (de novo). Por mais que Samchel foi uma das escolhas para esta temporada, Lea e Jon Groff tem uma química natural, e foi uma ótima escolha juntar St. Berry mais uma vez, porque ele não só a ama, mas também reconhece o talento da moça.

Semana que vem o finale é especial, com duas horas de duração, e muitas, mas muitas participações especiais. Glee nos levará a uma viagem no tempo – para o passado e para o futuro – e mostrará como o Glee Club se formou, e no que ele vai se tornar. Passe já no supermercado mais próximo e garanta sua caixa de lenços de papel!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EJ-ErCJSgX8[/youtube]

Tags Glee
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours