Glee: novo documentário revela maldição e tragédia

Documentário inédito abordará as mortes dos atores de Glee e reviverá trágica maldição que assombra a série.

Glee
Imagem: Divulgação.

O trailer de “Price of Glee” revelou o novo documentário da Investigation Discovery, que explora as trágicas mortes de três membros do elenco de Glee.

A atração era um drama musical amado que seguia a vida de estudantes que participavam do Glee Club do ensino médio na fictícia William McKinley High School, em Ohio. A série esteve no ar entre 2009 a 2015 e foi bastante progressivo para a época – explorando questões sociais como raça e sexualidade.

Morte se tornou parte do elenco de Glee – enquanto ela ainda estava no ar

Glee
Imagem: Divulgação.

Todos os 10 membros do elenco principal da série se tornaram quase instantaneamente famosos após seu sucesso, mas três – Cory Monteith, Naya Rivera e Mark Salling (que se suicidou após ser preso por posse de porn*grafia infantil) – morreram desde a estreia do programa.

PUBLICIDADE

Leia também: Glee, veja por onde anda o elenco da série

O trailer de Price of Glee, que a Investigation Discovery revelou nesta quinta, 09, reexaminará os casos das mortes de Monteith, Rivera e Stalling. Juntamente com a pressão exercida sobre todos os jovens atores que estrelaram Glee.

A série documental contará com três partes, e a estreia acontecerá em 16 de janeiro de 2023 no Discovery +. O doc Incluirá entrevistas com o pai de Rivera, membros do set de Glee e outras pessoas próximas a série. No entanto, parece que nenhum membro do elenco original estará envolvido com o projeto.

O que é a maldição de Glee?

O título do documentário refere-se às mortes de Monteith e Rivera, bem como à prisão e suicídio de Salling. Monteith, que interpretou Finn Hudson no programa, morreu aos 31 anos por causa de uma overdose de drogas antes do fim da série em 2013.

Já Rivera, que estrelou como Santana Lopez, desapareceu no lago Piru em julho de 2020, deixando para trás seu filho Josey, em um barco a atriz havia alugado. Ela estava desaparecida por cinco dias antes de seu corpo ser encontrado e foi confirmado que ela havia morrido afogada, incapaz de se salvar depois de salvar a vida de seu filho de 4 anos.

A ideia da série ter uma espécie de “maldição” veio primeiro de conspiradores online à luz das tragédias dos membros do elenco. O fenômeno desperta nova atenção sempre que um evento infeliz acontece com um ex-membro do elenco de Glee. Mas muitos outros fãs consideram os eventos como infelizes coincidências. Alguns até incluem o assédio online de Lea Michele como parte da maldição da série – no entanto, a atriz está atualmente estrelando uma produção da Broadway de Funny Girl.

Documentário vai explorar essa vertente

O próprio trailer de Price of Glee inventa essas tragédias como uma maldição em seu título, e quando um entrevistado diz:

“Não quero usar a palavra com m, a palavra de maldição, mas é para onde vai sua mente”, que segue uma super colagem de filmagens dos eventos em perspectiva.

Além do tempo dos atores juntos em Glee, nada conecta suas mortes. O documentário também não parece ter a aprovação de nenhum outro membro do elenco de Glee, já que nenhum aparece no trailer e alguns, incluindo Kevin McHale (Artie Abrams) e Jenna Ushkowitz (Tina Cohen-Chang), que confirmaram que não estão associados a isso.

The Price of Glee pode ter base em conspiração, mas provavelmente ainda dará mais informações sobre as mortes de Monteith, Rivera e Salling para fãs curiosos.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.