Glee vai ganhar série controversa sobre brigas e bastidores
Produção do Discovery+, nova série abordará os problemas de bastidores da série Glee, além de segredos nunca antes revelados.
Glee foi imensamente popular durante suas seis temporadas e 121 episódios. A série de comédia/musical foi um grande sucesso para a Fox, que rendeu seis prêmios Emmy entre 2009 e 2015. Além disso, Glee contou com um elenco de estrelas, incluindo Lea Michele, Jane Lynch, Matthew Morrison, Cory Monteith, Naya Rivera, Mark Salling, e Kevin McHale.
Agora, de acordo com um relatório do Deadline, a produção e a infinidade de controvérsias em torno da série serão temas de uma nova série documental do Discovery +.
Ao todo, o projeto contará com três episódios, da produtora Ample Entertainment, que trabalhou anteriormente em projetos semelhantes, incluindo The Invisible Pilot e 9 Months with Courteney Cox. Além disso, a série falará com membros do elenco e da equipe que compartilharão suas histórias e experiências enquanto trabalhavam na atração.
O Deadline também informou que o projeto, ainda sem título, contará com depoimentos de familiares e amigos próximos com histórias nunca ouvidas antes.
Mais um projeto sobre problemas no mundo do entretenimento
Esta será mais uma série documental cobrindo controvérsias sombrias que o Discovery + fará. O streaming parece estar entrando neste seguimento após House of Hammer fazer um grande sucesso na plataforma. Esta série abordou as acusações que seguiram o ator Armie Hammer nos últimos anos.
Leia também: Glee: veja por onde anda o elenco da série
Infelizmente, o drama dos bastidores de Glee muitas vezes ofuscou a grande série que ela era.
Glee segue um grupo de desajustados ambiciosos enquanto eles tentam escapar da dura realidade do ensino médio, juntando-se ao seu clube Glee, dirigido por Will Schuester (Matthew Morrison), seu apaixonado professor de espanhol. A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan.
Problemas de bastidores de Glee eram constante pautas na mídia
Mark Salling, que interpretou Puck na série, foi preso e se declarou culpado de possuir imagens de abuso infantil em 2017. O ator, no entanto, se matou um ano depois enquanto aguardava a sentença.
Cory Monteith, que interpretou um dos personagens principais, Finn, morreu em 2013 antes da série ser concluída. Após um histórico de abuso de substâncias, o ator foi encontrado em seu quarto de hotel após falecer por uma mistura de heroína e álcool.
Leia também: Bem-Vindos à Vizinhança: a nova série do criador de Dahmer
Durante seu tempo na série, Lea Michele, que interpretou Rachel Berry, recebeu acusações de bullying no set contra sua coestrela Samantha Ware.
Já em 2020, Naya Rivera, que interpretou Santana Lopez, foi dada como desaparecida. Então, a polícia confirmou sua morte, após ela se afogar no Lago Piru, perto de sua casa na Califórnia.
Ou seja, Glee teve muitos conflitos e polêmicas, que perduraram durante e depois de sua exibição.
A série documental, entretanto, deve demorar a chegar na TV, já que o projeto ainda não recebeu um título oficial, trailer ou qualquer coisa do tipo. Com o Discovery + acabando de encomendar a série, a previsão de estreia até o momento é apenas para o segundo semestre de 2023.