Globo escala The Good Doctor nas quintas para frear audiência da concorrência

The Good Doctor finalmente ganhará exibição semanal na Rede Globo.

The Good Doctor ganha exibição fixa na Globo

Mais de um ano após a exibição de The Good Doctor na Tela Quente pela Rede Globo, a série voltará para a grade do Plim Plim. A série deixará o status exclusivo da Globoplay e do canal a cabo, ganhando exibição semanal na televisão aberta. Além disso, a exibição vem como arma do canal para tentar derrubar a audiência dos concorrentes.

De acordo com a coluna F5 da Folha de São Paulo, The Good Doctor assumirá o horário que hoje pertence ao programa Lady Night, de Tatá Werneck. Porém, essa não será uma substituição comum. A escalação teria sido a solução encontrada pela Globo para tentar recuperar a queda constante de audiência no horário.

Lady Night fez audiência despencar no horário

De acordo com dados obtidos pelo Kantar Ibope, o Lady Night acumulou uma média de 12,6 pontos de média. Isso, após 23 exibições. Esses números teriam dado margem para o SBT se aproximar e cravar 11,4 com o programa. No horário, a emissora de Silvio Santos exibe A Praça é Nossa. A Record TV ficou em terceiro, com 8,1 pontos.

PUBLICIDADE

A queda constata-se ao comparar a faixa de horário do Lady Night na globo com o mesmo número de exibições das atrações exibidas anteriormente na Globo. Com “The Voice” e “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, a Globo chegou a acumular 17,2 pontos de audiência. Ou seja, é uma queda de mais de 25%. Uma diferença entre Globo e SBT, que antes era de 6 pontos agora é de apenas 1,2. E foi quando o alarme começou a soar na Vênus platinada.

The Good Doctor poderá fazer bonito às quintas

A aposta em The Good Doctor pode ser um acerto para a Rede Globo. Quando foi exibida na Tela Quente, em 27 de agosto, o drama médico consolidou 29.5 pontos de audiência na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto na região metropolitana de São Paulo equivale a 71.9 mil domicílios e 688,2 mil espectadores.

Estes números marcaram para a Globo a melhor audiência da Tela Quente em 2018. Bem como nos últimos seis anos do programa de filmes. The Good Doctor também chegou a ganhar exibições no canal a pago GNT, da Globo, e adivinhem? Fez crescer a audiência da emissora crescer em 200%.

Leia também: The Good Doctor – saiba tudo sobre a série do médico autista exibida pela Globo

Portanto, as chances do feito se repetir nas quintas são grande. Além disso, caso o resultado dê certo, a Globo pode consolidar um novo horário para as séries de TV na sua faixa noturna (hoje, séries como Máquina Mortífera são exibidas nas sextas).

Resultado de imagem para the good doctor scene
Série médica tornou-se popular em todo o mundo. Imagem: ABC/Divulgação.

Série mais vista do mundo

Vale ressaltar também que The Good Doctor se tornou, oficialmente, a série mais assistida da TV em todo o mundo. A série conquistou uma audiência global de quase 50 milhões de espectadores. O título foi anunciado no International TV Audience Awards, em parceria com o Festival de Televisão de Monte Carlo.

O mérito foi determinado pelo Eurodata TV Worldwide com base nas classificações totais da exibição da série na TV em mais de 63 países em todo o mundo.

O drama médico, estrelado por Freddie Highmore alcançou 47,4 milhões de espectadores. The Good Doctor ainda ficou na frente de Grey’s Anatomy, dona segundo lugar. Naagin, uma série de fantasia indiana, ficou em terceiro lugar.

Drama sobre médico autista

The Good Doctor finalizou recentemente sua segunda temporada nos EUA. A terceira é esperada lá fora para setembro. Estrelada por Freddie Highmore, a trama conta a história de um médico autista. Ainda, suas dificuldades para lidar com o dia dia estressante de um hospital. Além disso, a série também aborda os preconceitos enfrentados pelo personagem.

A estreia de The Good Doctor na Globo está marcada para o dia 29 de agosto, logo após o The Voice Brasil. 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.