Globo exibirá How To Get Away With Murder com o título de “Lições de um Crime”

Imagem: ABC

Na era de ouro da TV, as séries chegavam ao público brasileiro através da TV aberta. MacGyver virou Profissão Perigo, Charlie’s Angels se tornou As Panteras, 90120 se tornou Barrados no Baile…

Anos depois, com a popularização das séries de TV pelos serviços de Streaming e o alto acesso da TV a cabo, a televisão aberta perdeu um pouco de espaço para a exibição destes produtos – que tinha um massivo espaço na grade de emissoras como o SBT.

Porém, a partir da próxima segunda (10), a Rede Globo estreará uma série amada pelo o público e retornará a usar o recurso de colocar um título bem diferente do original, a fim de “enquadrar” melhor o produto para o espectador: trata-se de How To Get Away With Murder, que levará o título de “Lições de um Crime”. A série conta a história do estudante Wes Gibbins, que começa a ter aulas de direito com a renomada advogada Annalise Keating. Rígida e enigmática, ela oferece a apenas cinco alunos a oportunidade trabalhar com ela, acompanhando casos reais.

Continua após a publicidade

Claro, não é novidade as traduções saírem um pouco do original, há mais de 30 anos as emissoras fazem isso. Porém, há um movimento dos canais de TV fechada, a exibirem as séries com os nomes traduzidos de forma mais fiel, como a Sony fez com a mesma série, exibindo-a com o título “Como Defender Um Assassino”.

Em todo o caso, a exibição na Rede Globo é uma excelente para novos fãs conhecerem a série, e para antigos assistirem novamente. Estrelada por Viola Davis, que venceu o Emmy pelo seu papel de Annalise Keating, a série será exibida de segunda à sexta, logo após o “Conversa com o Bial”, na faixa das 01h.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours