GLOW é cancelada pela Netflix e não terá 4ª temporada

GLOW cancelada

Série já estava renovada para quarta temporada

Fim da linha para GLOW. A Netflix confirmou na tarde desta segunda (05) que não fará uma quarta temporada para a série, cancelando assim a produção sem um final apropriado. A renovação para a quarta temporada já tinha sido confirmada em 2019, e estava definida para ser a temporada final da produção. Mas parece que a atual situação do mundo fez a plataforma mudar seus planos.

Infelizmente para os fãs, isso significa que não haverá uma resolução sobre o argumento de Debbie e Ruth no final da terceira temporada. No episódio, Debbie, de Betty Gilpin, revelou a Ruth, de Alison Brie, que Bash estava comprando uma rede de TV… apenas para Ruth admitir que não quer se envolver com o novo empreendimento de sua amiga. “Eu não quero o que você quer”, Ruth disse a Debbie, antes de embarcar em um avião para casa nas férias.

A série estava em pausa desde março, quando a pandemia interrompeu a produção de séries de TV em todo o mundo. Alegadamente, várias preocupações – incluindo o orçamento e as precauções necessárias para manter o elenco e a equipe de uma série de luta livre contra o vírus – contribuíram para a decisão da Netflix de encerrar a série antes do planejado.

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

Criadores comentaram

“COVID matou humanos reais. É uma tragédia nacional e deve ser nosso foco. No entanto, aparentemente, a COVID também derrubou nossa série. A Netflix decidiu não terminar de filmar a última temporada de GLOW”, disseram as criadoras da série Carly Mensch e Liz Flahive em um comunicado. “Recebemos liberdade criativa para fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E lutar. Entretanto, agora isso se foi. Há um monte de coisas ruins acontecendo no mundo que são muito maiores do que isso agora. Mas ainda é uma pena que não possamos ver essas 15 mulheres juntas novamente.”

Eles acrescentaram: “Vamos sentir falta do nosso elenco de palhaços esquisitos e da nossa equipe heróica. Além disso, foi o melhor trabalho que tivemos”, completaram.

O membro do elenco Marc Maron abordou o cancelamento na segunda-feira via Twitter: “Não teremos mais GLOW. Desculpe. Isso cheira mal.”.

Crítica positiva

GLOW ganhou crítica positiva no Mix de Séries para o seu terceiro ano. Nos episódios, após ter o programa cancelado (ironia?), a equipe do “GLOW” se mudou para Las Vegas. Lá, eles apresentam o show semanalmente para uma plateia ao vivo, tornando cada episódio em uma nova aventura. Porém, a série tratou de “largar” o programa de lado – afinal, passamos duas temporadas vendo lutas de forma exaustiva. Então, agora o foco foi justamente tratar um pouco mais das personas que vestem as fantasias e encarnam os mais loucos personagens.

De forma natural, preferiu examinar o conflito de mulheres com seus corpos e mentes, em situações de pressão e dificuldade. (Você pode ler a crítica completa aqui).

E você, o que achou do cancelamento de GLOW sem final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours