God of War: Amazon fará série baseada em jogos de sucesso

A Amazon Prime Video acaba de confirmar a série baseada em God of War, sucesso dos games. Épico deve unir ação e fantasia com muitos efeitos.

God of War

O Prime Video está respondendo às orações dos gamers com uma adaptação em série da franquia God of War.

De acordo com sua descrição oficial, a série “segue Kratos, o Deus da Guerra. Depois de se exilar de seu passado sangrento na Grécia antiga, ele pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard. Quando sua amada esposa morre, entretanto, Kratos embarca em uma perigosa jornada com seu filho distante. Tudo para espalhar suas cinzas do pico mais alto – o último desejo de sua esposa.

Kratos logo percebe que a jornada é uma jornada épica disfarçada. Ela testará, então, os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.”

PUBLICIDADE

A série Prime Video está sendo coproduzida pela Sony Pictures Television e Amazon Studios. A produção terá associação com a PlayStation Productions e deve estrear em mais de 240 países e territórios.

God of War: sucesso absoluto dos games

God of War é uma franquia atraente e baseada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica”, diz Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios.

Estamos honrados em compartilhar a aventura de explorar a mitologia de God of War de uma maneira tão importante com a Sony Pictures Television, a PlayStation Productions e o Santa Monica Studio.

Leia também: O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: as maiores perguntas da 1ª temporada

Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com nossos amigos da Amazon Studios e nossos parceiros da PlayStation Productions para adaptar este belo e comovente jogo em uma série”, acrescenta Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios.

“Rafe, Mark e Hawk estão criando uma série de transporte que traça um caminho através da antiga jornada mitológica de Kratos.”

God of War é um dos videogames mais premiados do PlayStation, por isso estamos empolgados em fazer parceria com a Sony Pictures Television e a Amazon Studios para levar nossa amada franquia aos fãs e novos públicos de maneira ousada e autêntica”, conclui Asad Qizilbash, diretor da PlayStation Productions.

Amazon está apostando alto em grandes projetos

A Amazon Prime Video não está para brincadeira. O mega estúdio está apostando alto em projetos épicos – e que muitas empresas têm medo de bancar.

A começar por O Senhor dos Anéis, que se tornou uma das séries mais caras da história. Recentemente, notícias apontaram que a empresa estaria inclinada a produzir uma série de A Torre Negra, baseada nos livros épicos de Stephen King.

Enfim, agora, com a confirmação de God of War, temos a prova de que a Amazon está realmente decidida a arriscar e criar grandes projetos. Ainda que exista espaço para produções menores e mais baratas, há um claro indício de voos maiores.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.