Golpe usa falso email da Netflix para roubar dados de usuários

Imagem: Divulgação

Continua após as recomendações

Atenção! Os assinantes da Netflix estão sendo alvos de um golpe.

Milhares de usuários da plataforma de streaming estão recebendo uma mensagem informando que suas contas estão prestes a ser suspensas. O falso email tem o objetivo de roubar dados bancários dos usuários.

Continua após a publicidade

O email, que apresenta o título “Sua Notificação de Suspensão”, tenta convencer o assinante a atualizar suas informações pessoais para evitar o cancelamento do serviço. Ao clicar na mensagem, a pessoa é direcionada para uma página visualmente idêntica à da Netflix, que requer login, endereço e o número do cartão de crédito.

O caso foi descoberto pela empresa de segurança MailGuard, que divulgou uma imagem do falso email:

Imagem: Mailguard/Reprodução

De acordo com a empresa de segurança, o golpe atingiu quase 110 milhões de assinantes da Netflix até agora e só foram descobertos casos com e-mails em inglês.

É importante ter cuidado com o tipo de golpe. Os usuários desse e outros serviços digitais devem ficar alertas com os emails que alertam para cancelamento ou suspensão de serviços.

Uma boa dica é verificar se o endereço do link é conhecido e também comparar se o email do remetente é o mesmo dos demais emails enviados pela empresa.

Fonte: DeadLine

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Netflix