Golpe usa falso email da Netflix para roubar dados de usuários

Imagem: Divulgação

Atenção! Os assinantes da Netflix estão sendo alvos de um golpe.

Milhares de usuários da plataforma de streaming estão recebendo uma mensagem informando que suas contas estão prestes a ser suspensas. O falso email tem o objetivo de roubar dados bancários dos usuários.

O email, que apresenta o título “Sua Notificação de Suspensão”, tenta convencer o assinante a atualizar suas informações pessoais para evitar o cancelamento do serviço. Ao clicar na mensagem, a pessoa é direcionada para uma página visualmente idêntica à da Netflix, que requer login, endereço e o número do cartão de crédito.

Continua após a publicidade

O caso foi descoberto pela empresa de segurança MailGuard, que divulgou uma imagem do falso email:

Imagem: Mailguard/Reprodução

De acordo com a empresa de segurança, o golpe atingiu quase 110 milhões de assinantes da Netflix até agora e só foram descobertos casos com e-mails em inglês.

É importante ter cuidado com o tipo de golpe. Os usuários desse e outros serviços digitais devem ficar alertas com os emails que alertam para cancelamento ou suspensão de serviços.

Uma boa dica é verificar se o endereço do link é conhecido e também comparar se o email do remetente é o mesmo dos demais emails enviados pela empresa.

Fonte: DeadLine

Tags Netflix
Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours