Good Girls, 5ª temporada: Netflix define destino da série

Destino de Good Girls é revelado!

Good Girls 5 temporaada

Good Girls estreou sua quarta temporada na Netflix e muitos fãs estão maratonando a atração. Aliás, a série se tornou extremamente popular na plataforma, ao longo dos quatro anos de exibição. No entanto, ao se deparar com o final, muitos espectadores estão se questionando: Good Girls vai ter uma quinta temporada?

Continua após publicidade

Pensando nas dúvidas dos fãs, reunimos todas as informações oficiais até aqui.

Continua após a publicidade

Afinal, Good Girls vai ter continuação?

Infelizmente, as notícias não são boas. No dia 25 de junho, o Mix de Séries trouxe aos fãs brasileiros a informação de que Good Girls tinha sido cancelada pela NBC. A decisão partiu da emissora, diante dos baixos números de audiência. Vale ressaltar, ainda, que a NBC publicou a confirmação do cancelamento algumas semanas antes de exibir o final da quarta temporada nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

No entanto, a série já tinha gravado este final e os produtores esperavam, ao menos, uma última temporada para encerrar a história. Portanto, o final da temporada 4, na verdade, não seria o final de Good Girls.

Leia também: Explicamos o final de Good Girls

E a Netflix? Não vai salvar?

Na matéria que trouxemos aqui no Mix de Séries, revelamos que a Universal Television chegou a tentar um acordo com a Netflix para a produção de uma temporada final com dez episódios. No entanto, um acordo não foi firmado. Ela ainda ofereceu para o streaming Peacock, que atua somente nos EUA e pertence à NBC, mas nenhum interesse foi confirmado também.

Continua após publicidade

Dessa forma, a notícia do cancelamento de Good Girls veio depois de esgotarem todas as saídas de ressuscitarem a série. O que é uma pena. Portanto, não haverá quinta temporada da série.

Good Girls 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Motivo do cancelamento chocou fãs de Good Girls

Em 07 de julho, o Mix de Séries trouxe uma bomba para os fãs, revelando o motivo do cancelamento de Good Girls. De acordo com o TVLine, Good Girls iria retornar para uma quinta temporada. Há um mês, o boato do cancelamento começou a circular e, por isso, a NBC chegou a acertar com as três protagonistas Christina Hendricks, Mae Whitman e Retta um salário menor para que elas filmassem oito episódios que encerrariam a trama. As gravações começariam no início de 2022 e um acordo basicamente estava fechado.

Mesmo assim, o canal voltou atrás na decisão e cancelou atração. E, bem, o culpado disso tudo foi o dinheiro. Mais ou menos…

[Nós] queríamos muito trazer Good Girls de volta para mais uma temporada para encerrar a história”, reconheceu uma fonte da NBC na época, “mas infelizmente não fomos capazes de fazer as finanças funcionarem.”.

Múltiplas fontes conectadas à NBC, à Universal Television e à série, no entanto, afirmam que as razões por trás da rescisão sem cerimônia de Good Girls vão além de meros dólares e centavos.

De acordo com uma fonte de dentro da produção de Good Girls, que pediu anonimato, o caminho aparentemente certo para a renovação atingiu um grande obstáculo em meados de junho, quando as negociações com o ator Manny Montana – que interpreta o Rio – se tornou um empecilho. O ponto? Dinheiro e agenda livre.

Leia também: YOU 3, The Witcher 2, Cobra Kai 4 e as próximas estreias da Netflix

O ator, portanto, não teria aceito o salário (menor) que a NBC propôs e, assim, ele se tornou um problema para a renovação da série. E, além disso, havia um problema de relacionamento entre ele e Christina Hendrinks, que interpretava sua parceira de cena, Beth.

Imagem: Divulgação.

Problemas nos bastidores

De acordo com o TVLine, alguns começaram a especular que a relação de trabalho tensa de Montana com Hendricks pode ter sido um fator que contribuiu, tornando o ator menos disposto a aceitar o corte financeiro que a NBC estava pedindo a ele.

Um representante de Montana se recusou a comentar esta história, enquanto um porta-voz de Hendricks não respondeu aos inúmeros pedidos de comentários da TVLine.

O atrito entre Hendricks e Montana era uma espécie de segredo aberto nos círculos de Hollywood. Isso porque os fãs há muito especulavam – com base nas declarações públicas frias do par sobre o outro ao longo dos anos – que não havia companheirismo entre a dupla.

E então, você ficou triste com o fim da série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.