Good Omens, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Good Omens no Amazon Prime

Good Omens 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora a série de TV Good Omens cubra todo o romance de Neil Gaiman e Terry Pratchett em que se baseia, a Amazon Studios renovou a série para uma segunda temporada. O que significa que há muito mais história para contar na batalha entre o Céu, o Inferno e os humanos presos entre eles.

Continua após publicidade

Em Good Omens, o Céu e o Inferno estão prestes a se envolver na guerra para encerrar todas as guerras. E o que é necessário é que o demônio Crowley (David Tennant) e o anjo Aziraphale (Michael Sheen) se certifiquem de que o Anticristo está no lugar certo no tempo certo.

Continua após a publicidade

No entanto, o destino queria que isso não acontecesse de acordo com o planejado. Logo, os dois decidem resolver o problema por conta própria para impedir que o Apocalipse aconteça. No final, os dois são bem-sucedidos e fazem um brinde ao mundo. Embora a série tenha finalizado a trama em torno da história de Gaiman, há indícios no final de que o Apocalipse foi apenas o começo.

Continua após publicidade

Apesar da série já ter adaptado o material do livro, em 29 de junho de 2021 a Amazon anunciou que havia renovado Good Omens para a segunda temporada. A surpreendente notícia veio acompanhada de um depoimento de Gaiman, explicando que ele e o falecido Pratchett haviam planejado sobre escrever uma sequência, mas que nunca se concretizou.

A 2ª temporada de Good Omens será, portanto, baseada nas ideias não utilizadas para o segundo livro.

Continua após publicidade
Good Omens 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e Data de Estreia

Quando a Amazon anunciou a segunda temporada de Good Omens no final de junho, nenhuma data de lançamento foi dada. No entanto, a declaração indicava que a filmagem ocorreria ainda no segundo semestre em 2021.

Supondo que não haja atrasos, a segunda temporada Good Omens deverá estrear no primeiro semestre de 2022. Embora um lançamento entre maio e junho seja mais provável.

Sequência Inédita

Neil Gaiman e Terry Pratchett publicaram Good Omens em 1990, acumulando muitos seguidores nas devotadas bases de fãs de ambos os escritores. Dessa forma, o romance tem um começo, meio e fim completos. Dito isso, Gaiman e Pratchett discutiram as possibilidades de uma sequência, chegando ao ponto de inventar um título e alguns elementos da história.

De acordo com a declaração mencionada de Gaiman, a sequência planejada teria apresentado os anjos burocráticos que ele adicionou à 1ª temporada da série de TV. Gaiman também comentou que, “Há tantas perguntas que as pessoas fazem sobre o que aconteceu a seguir (e também, o que aconteceu antes) ao nosso anjo e demônio favoritos“, que a sequência teria abordado.

Spoilers: o que vem por aí?

Embora a Amazon (e Gaiman) até agora tenham mantido os detalhes do enredo em segredo, a segunda temporada “iluminará a estranha amizade entre Aziraphale, um anjo exigente e negociante de livros raros, e o demônio de vida rápida Crowley. Estando na Terra desde o início e com o Apocalipse frustrado, Aziraphale e Crowley estão voltando à vida fácil entre os mortais no Soho de Londres. Tudo isso, quando um mensageiro inesperado apresenta um mistério surpreendente.

A declaração de Gaiman acrescenta: “Estamos de volta ao Soho. E por todo o tempo e espaço, resolvendo um mistério, que começa com um anjo vagando pelo Soho, sem memória.”.

Como a linha do tempo em Good Omens é tão vasta, as possibilidades para a história são infinitas. Embora as declarações acima confirmem que a segunda temporada ocorrerá após os eventos da primeira temporada.

Imagem: Divulgação.

No final da 1ª temporada de Good Omens, depois que Crowley e Aziraphale escapam furtivamente das garras do Céu e do Inferno, eles se sentam em um parque e conversam sobre o que está por vir. E, embora o Apocalipse possa ter parecido o pior de seus problemas, Crowley lembra Aziraphale que isso é provavelmente apenas o começo, que seu tempo de inatividade pós-Apocalipse é “respirar antes do grande problema”.

Aziraphale não está totalmente convencido, acreditando que o Apocalipse que eles acabaram de impedir seja a tentativa final de acabar com o mundo, mas Crowley acredita que a próxima guerra será “todos nós contra todos eles'”. Ou, em outras palavras, Céu e Inferno versus Terra.

Fãs estão ansiosos

Por um lado, essa dica de desgraça potencial poderia apenas se ligar perfeitamente à inevitabilidade do plano “inefável” de Deus. Mas, por outro lado, a declaração de Gaiman sugere que a 2ª temporada irá girar em torno da adição de um terceiro ser celestial.

Seja qual for o caso, a primeira temporada de Good Omens termina em alta. E abraçar a simplicidade de uma abordagem em série limitada pode funcionar a seu favor. Logo, a segunda temporada poderia ser uma segunda história independente, ao invés de uma continuação direta da trama anterior baseada no Apocalipse.

Leia também: Atriz de The Walking Dead fará 3ª temporada de The Boys

Mas isso, só o tempo mostrará.

E então, você está animado para a segunda temporada de Good Omens? Deixe nos comentários aqui do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.