Gosto de assistir séries antigas sim, e daí?

Imagem: NBC/Reprodução

Com tantos feriados dando sopa, me peguei com tempo para assistir minhas séries de TV. Mas me surpreendi com uma escolha: eu não estava nem um pouco afim de ver séries atuais, eu queria mesmo era assistir séries antigas!

Continua após publicidade

Quanta “ozadia”!

Continua após a publicidade

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Tudo bem, não vou mentir, eu me esforcei para colocar as séries em dia, e muitas já estavam. Entretanto, ainda sobravam algumas com episódios pendentes para assistir, mas me permiti a deixá-las de lado e partir para as minhas novas “antigas séries”, se é que você me entende.

Quem nunca ficou com vontade de assistir aquela série, mais antiga, que você tanto já ouviu falar? Atire a primeira pedra, por favor!

Continua após publicidade

Sim, eu sei que você está se identificando!

[spacer height=”20px”]

Nos últimos dias notei a quantidade de séries antigas que eu estou assistindo: Full House, Damages, Um Maluco no Pedaço, Ally McBeal, Felicity… Todas consideradas clássicas da TV. E é notável a diferença em assistir essas produções!

Seja pela qualidade de roteiro, pela nostalgia da década de 1980 e 1990, essas séries nos proporcionam uma imersão e um entretenimento que, honestamente, essas séries atuais não proporcionam. Não é para tanto que as emissoras estão resgatando muito delas.

[spacer height=”20px”]

Essas produções foram feitas em uma época que a TV predominava de tal forma, que era o único entretenimento em massa. Sem internet, sem redes sociais… OK, nocê pode estar me achando louco, “gente, mas ficar vendo essas coisas antigas…”. Pode até ser a nostalgia falando mais alto, mas séries antigas merecem ser assistidas por todos que pensam em se auto dominar “seriador”. Garantia!

Gentchy, ta me convencendo!

[spacer height=”20px”]

Muitos podem achar vergonhoso assistirem tais produções, mas aí eu me perguntaria, por quê? Se, justamente, tais produções são consagradíssimas, apresentam excelente material e marcaram uma geração? Precisa ter vergonha de assistir? Claro que não. Aliás, vergonha é não ter assistido ainda!

[spacer height=”20px”]

Tá, você pode até vir com a desculpinha de que assiste muitas séries, que tá sem tempo e coisa e tal. Mas gente, não custa nada, as vezes, abrir mão de uma série atual e se jogar em uma antiga. Acredite, é revigorante. Você ter uma série fechadinha para assistir, que sabe quando termina, é uma delícia. Você dosa quanto quiser, assiste quando quiser, e tenho certeza, dá um tempo dessa high tech que domina as séries atuais e a utiliza como uma máquina do tempo, se transportando para uma época maravilhosa!

[spacer height=”20px”]

Então gosto sim de série antiga, vou assistir quantas quiser, e inclusive recomendarei todas! Tenho certeza que até uma delas pode se tornar seu amorzinho! Ah, e a gente até já fez uma listinha de indicações.

Aproveita mais um feriado que está vindo e se joga!

E se você já é adepto de assistir séries antigas, conta pra gente, o que você tem assistido?