Gotham – 1×02 – Selina Kyle

Gotham 1x02

 

Gotham chega com seu segundo episódio e o nível só aumenta. Dando sequência às histórias iniciadas na semana passada, a série estabelece sutilmente o caminho pelo qual irá seguir, dando ao espectador 43 minutos de puro entretenimento.

Apesar do episódio se chamar Selina Kyle, posso dizer que não só dela foi este capítulo. Prova disso são as cenas do Pinguim, fazendo os espectadores dizerem com toda certeza que Oswald é o melhor personagem da série. Foram muitas cenas roubadas. E alguns corpos ensanguentados. Nosso futuro chefe de máfia nestes dois episódios mostrou a que veio, e aposto que excelentes tramas ainda virão com ele.

Continua após a publicidade

Gotham, nesta semana ainda, mostrou o formato que irá adotar. Será um procedural com aquelas “histórias da semana”, mas tudo bem conectado com as tramas centrais. Este segundo episódio, serviu para termos um pouco mais de Selina, ou Gata, como ela gosta de ser chamada. Isso porque uma quadrilha de tráfico infantil de Gotham resolve sequestrar crianças de ruas – incluindo a srta. Kyle, ficando a cargo de Gordon e Bullock a investigação.

Me impressiona a semelhança de Camren Bicondova (que dá vida à gatuna em Gotham) com Michelle Pfeiffer, atriz que interpretou a famosa personagem no longa Batman – O Retorno de 1992. É incrível! E confesso que a atriz mirim já matou a pau. O aspecto dado à Selina lembra muito as HQs de origem, principalmente alguns aspectos de Batman: Ano Um. Seus diálogos foram ótimos, e a cena final com Gordon, só prova que, colocar a Mulher Gato na cena do crime dos Wayne, não foi uma jogada qualquer.

Fish Mooney apareceu pouco, mas estou curioso para vê-la descobrindo que Oswald não está morto. Também quero ver a reação de Jim quando ver que o Pinguim não foi pra longe de Gotham City. Tretas is coming! Bruce também apareceu pouco, provando que a série pouco falará dele (ainda bem né?). E pra completar, tivemos Nygma (Charada) dando as caras nerd no episódio. Curioso pra ver os rumos do personagem…

Agora uma coisa entretanto me incomodou neste episódio: a edição. Os cortes não estavam legais, e o excesso de tomadas mostrando Gotham entre uma cena e outra ficou meio desnecessário. Seria uma coisa a corrigir…

Na espera do episódio da semana que vem que promete mais momentos brilhantes do Pinguim. Até lá!

Ps1: Ansiosos para ver mais sobre o Asilo Arkham? 😀

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7RASP8le95w[/youtube]

 

Tags FOXGotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 3 outubro, 2014 at 07:31 Responder

    Eu acho sim que foi muito precipitado terem colocado o nome do episódio de Selina, pois o foco não foi totalmente na futura mulher gato (sim eu também percebi a IMENSA semelhança entre a jovem e Michelle Pfeiffer). Eu gostei muito desse episódio e tanto a Selina quanto o Oswald já se tornaram meus personagens favoritos.

  2. Avatar
    Aliandra Souza 5 outubro, 2014 at 23:32 Responder

    Pode estar cedo para assumir isso, mas esperei mais da série, não me prendeu, tanto que nem terminei de assistir esse episódio! Estou assistindo por conta do Benjamin McKenzie (lindíssimo)!!! Rsrsrs Vou dar uma segunda chance!

Post a new comment