Gotham – 1×03 – The Balloonman

gotham 1x03

Gotham veio mais calma esta semana. Passada a euforia dos dois primeiros episódios e estabelecido a maioria das storylines que irão permear esta temporada de estreia, a série seguiu lentamente o caminho que irá seguir.

Em The Balloonman, como o próprio título sugere, o “caso da semana” centrou em uma figura misteriosa, que começou a amarrar policiais e figuras corruptas de Gotham em balões que eram soltos pelos céus da cidade. Um tipo de vigilante que, obviamente, deu trabalho para Gordon e Bullock – mal imaginam eles, que este é o primeiro de muitos vigilantes. A motivação para que o tal vigilante caçasse estas pessoas foi meio aleatório, mas serviu para entreter enquanto as tramas principais começam a se desenrolar.

gotham 1x03 2Oswald mais uma vez teve importante destaque. O Pinguim retornou a Gotham City e está matando desenfreado. Até um cozinheiro para conseguir sua vaga de emprego, o vilão matou. Tá louco… Dessa forma, até o fim da temporada poderemos contabilizar uns cinquenta assassinatos.

Continua após a publicidade

Acontece é que Oswald não foi trabalhar no restaurante aleatoriamente. Sua intenção é se aproximar de Don Maroni, um dos mais importantes gangsters da cidade. O real propósito ainda não se sabe, mas com certeza, sua intenção é derrubar Fish, Falcone e toda a trupe que o descartou.

Falando nesse descarte, Montoya descobriu que Gordon “assassinou” Cobblepot e foi lá plantar a sementinha da discórdia na cabecinha da pobre Barbara. Tudo na má intenção. Estamos de olho, Montoya. Dá pra ver que ela quer mais acabar com esse romance do que fazer justiça em cima de James.

Selina apareceu pouco, mas mostrou a que veio. Apesar de ter mostrado a carteira do assalto e assassinato dos Wayne no esgoto do beco, a gatuna enganou o policial direitinho, conseguindo se livrar das algemas e fugir. Essa é a Selina que gostamos, e que um dia irá se tornar a sexy Mulher Gato. O mesmo com Bruce, que começa a moldar seu caráter de justiceiro, ao tomar a iniciativa de começar a investigar a morte de seus pais por conta própria. Prodígio desde criança. As referências ao homem morcego estavam gritantes neste episódio, com direito a um “será uma vergonha ver você voar por aí” dito por Alfred.

Confesso que estou empolgado com a construção destes personagens e mesmo com pequenas alterações, está sendo prazeroso ver esta parte da história de Batman ganhar vida.

O episódio terminou com um diálogo meio tenso entre Barbara e Gordon, interrompido por Oswald chegando ao apartamento da moça e mostrando que não obedeceu nem um pouco a ordem do detetive. Tretas is coming na próxima segunda.

E vocês? Curtiram o episódio?

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours