Gotham – 1×06 – Spirit of the Goat

Gotham 1x06_1

Continua após as recomendações

 

Um episódio centrado em Bullock com destaques para Nygma. É desta forma que fomos brindados esta semana. Finalmente saímos um pouco da aba do Pinguim, e outros personagens puderam brilhar ao longo da história.

Continua após a publicidade

Harvey Bullock foi um personagem que sempre me chamou a atenção na série animada. Sua implicância com Gordon, um humor negro sem igual, características peculiares. Sempre quis ver sua personificação em carne e osso, sendo esta uma das coisas que mais tinha curiosidade para ver em Gotham. Até agora, seu personagem não tinha sido usado de uma forma devidamente proveitosa, mas “Spirit of the Goat” corrigiu isso prontamente.

Na review passada, reclamei da forma como Gordon e Bullock estavam resolvendo os casos. Desta vez, tudo funcionou de forma mais natural. Desde os flashes do começo do episódio até a resolução de quem estava por trás do “Bode” – assassino que sequestrava jovens de Gotham City deixando uma característica única -, Harvey operou de ótima forma e conseguiu atrair todos os holofotes para si. Gordon mais uma vez ficou na esquiva, e pegou carona no caso que perseguia seu parceiro há dez anos. Talvez isso tenha contribuído para que o episódio tenha se tornado um dos meus prediletos até aqui. A forma como administraram o “Caso da Semana” foi bem acertada.

Gotham 1x06_2Outro personagem que ganhou destaque – mesmo que bem tímido – foi Edward Nygman, o futuro Charada. Ed, que aqui vem trabalhando no cargo de criminalista da polícia, tem sido mostrado como o cara ignorado, que tenta chamar atenção de tudo e todos sem qualquer retorno. Mesmo sua admirável inteligência é tratada de forma bizarra, como Harvey mesmo disse. Todos estes aspectos começam a moldar a personalidade de quem um dia irá se tornar um dos mais enigmáticos vilões de Batman. Espero vê-lo em um arco de histórias bacana em breve.

Oswald ficou na espreita hoje, e mal apareceu. Teve uma cena ou outra com sua mãe, mas fechou o episódio com chave de ouro. Isso porque, a UCE arrumou uma testemunha para o assassinato do Cobblepott, e Gordon e Bullock acabaram sendo presos – pelo menos tempo o suficiente para o Pinguim chegar na delegacia e deixar a todos de queixo caído. Todo mundo descobrindo que Oswald está vivo? Vai ser tiro, porrada e bomba. Semana que vem promete! Até lá.

Ps: Vocês já notaram que só existe um cômodo na Mansão Wayne? Bruce é sempre mostrado naquela sala, e agora até dormir, ele dorme lá. Faltou orçamento para outras partes da mansão, FOX?

Ps2: Fish Mooney não deu as caras esta semana. Falta não fez, mas seu plot com Falcone é algo interessante na série. Talvez estejam segurando o ouro.

Ps3: Selina está criando o hábito de entrar muda e sair calada em cena. Porque produção? A atriz é ótima. A personagem excelente. Bora aproveitar melhor isso aí.

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours