Gotham – 1×09 – Harvey Dent

Gotham 1x09 Harvey dent

Continua após publicidade

Gotham conseguiu subir mais um degrau na escala de empolgação ao tratarmos do episódio desta semana, “Harvey Dent“.

Continua após a publicidade

Incrível como em nove semanas, a série conseguiu estipular suas metas e objetivos e dizer a que veio. Isso claro é um ponto muito positivo pois, existindo apenas uma semana que a separada de sua fall finale, este era o momento decisivo para conquistar o público da série e fazê-los retornar após as festas de fim de ano.

Continua após publicidade

O grande acerto do episódio talvez nem tenha sido introduzir o personagem que o deu título. Sim, Harvey Dent apareceu como aquele promotor obcecado por justiça que todos nós conhecemos – e que convenhamos, foi interpretado muito bem por Aaron Eckhart em O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Aqui, Nicolas D’Agosto (Masters of Sex) foi o escolhido para dar vida ao futuro vilão Duas Caras. Para nossa felicidade, ele sim deu conta do recado.

Quando Dent chega a Gotham, ele está certo de que o assassinato dos Wayne tem alguma ligação com Dave Lovecraft, um meliante da linha de Falcone e Maroni. Convencido disso, ele trás Gordon e cia. para o mesmo barco, usando Selina Kyle como a testemunha que trará a tona o verdadeiro autor do crime. Dent teve excelentes cenas neste episódio, algo que prova que o personagem pode ser sim, muito bem usado durante a temporada. Mas a edição do episódio, e a continuidade de suas outras histórias talvez tenha ofuscado um pouco os holofotes ao novo personagem, sendo este o grande acerto da semana.

Continua após publicidade

Dar sequência às histórias já lançadas foi fundamental para o episódio dar certo. A trama de Fish, Liza e Falcone deu um passo a frente, quando Pinguim descobriu tudo. Mooney está cada vez mais com a corda no pescoço e nem esta sabendo. Será que Oswald vai mesmo guardar o segredo de Liza? Ou usará a informação em um momento oportuno?

Ainda tivemos duas histórias sensacionais no episódio: a trama de Arkham e a interação entre Bruce e Selina.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A primeira, foi um prato cheio para os fãs dos quadrinhos. Ver o Asilo Arkham abrir as portas, levando os prisioneiros de Blackgate para o manicômio deixou os fãs eufóricos. De plano de fundo para tal ato, tivemos a ameaça de Ian Hangrove, um detento que tinha tendência a explodir coisas, fruto de problemas mentais. Gostei muito da ação conduzida com Gordon e Bullock no caso.

Gotham 1x09_2Já as cenas de Bruce e Selina foram formidáveis. Podemos vislumbrar de longe a essência da Mulher Gato nesta jovem Selina Kyle, e tenho para mim que ela é a segunda melhor personagem da série (perdendo apenas para o Pinguim, claro). Excelentes diálogos saíram das cenas dos dois na Mansão Wayne, e já estou querendo mais.

Selina Kyle mostrou o quão sozinha é, ao fantasiar sobre uma vida que não tem, e dava para ver em seus olhos, a tristeza mascarada pelo desejo de que tudo aquilo fosse verdade, que um dia sua mãe retornaria para buscá-la. Palmas para Camren Bicondova, que está tirando de letra seu papel.

De certa forma, o terreno está plantado para a fall finale na semana que vem. Isso porque Dent mexeu com Lovecraft e isso deverá colocar Bruce e Selina em perigo. Ansiosos?

Ps: Edward Nygman apareceu rapidamente, mas está começando a me despertar um interesse em ver suas histórias sendo desenvolvidas. A cena em que responde as charadas pelo rádio foram muito boas, mostrando um pouco da excentricidade que o futuro vilão guarda.

Ps2: O plot da Barbara continua muito chato. Ninguém se importa (só o Gordon), e a audiência agradece se derem um fim nisso logo.

Ps3: Os Easter Eggs estavam bem fortes nesta semana. Selina Kyle por exemplo, se autointitula “The Cat”, mesmo nome usado em sua primeira aparição nas HQs em Batman#1 de 1940. A moeda de duas caras de Harvey esteve presente no episódio, mostrando o calcanhar de Aquiles do futuro vilão. E ainda tivemos referências a Lovecraft, que lutou contra a Liga da Justiça nos anos 1980.

Até a fall finale!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lR8JkZBFKcU[/youtube]