Gotham – 1×10 – Lovecraft (Fall Finale)

Gotham 1x10

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

E acabou… Por enquanto! Gotham sai de cena para um breve hiatus, mas não antes de nos deixar um excelente episódio de cortesia, somente para reafirmar que foi um grande acerto a FOX produzir este show.

Continua após publicidade

Ok. Pode ser até um pouco exagero de minha parte, mas no todo, Gotham fez sim, uma excelente primeira parte de sua temporada estreiante. E todos os (pequenos) tropeços foram compensados com episódios que valiam a pena cada segundo.

O jogo arriscado de Harvey Dent no episódio passado (leia a review aqui), acabou atraindo assassinos profissionais para a Mansão Wayne, uma vez que Selina Kyle se tornou alvo direto por ser a testemunha do assassinato dos Wayne. Isso acabou por colocar a vida do pequeno Bruce em risco, fazendo as duas crianças passarem por momentos complicados. Nessa história toda, tivemos um Alfred bem kick ass, que confesso, simplesmente matou a pau! Esse Alfred militar está quebrando tudo, se tornando um personagem bem importante na trajetória de Bruce. Ponto para os roteiristas e que o mantenham assim.

Continua após publicidade

Gordon estava certo de que Lovecraft tinha contratado assassinos profissionais para matarem a gata, mas se assustou ao se deparar com o criminoso escondido, com medo de ser morto. Claro que, Lovecraft não tinha envolvimento com isso. Ele não teve ligação com a morte de Thomas e Martha, tornando o passo de Dent um erro. Jogar a informação de que existe uma testemunha do caso, despertou a ira de alguém. Não sabemos quem, mas pode ter algum tipo de envolvimento com a morte. Ou alguém que acha ser prejudicial a descoberta do verdadeiro assassino dos milionários. Coisas que ficarão para serem respondidas apenas no ano que vem.

Quem mal apareceu dessa vez foi Pinguim e Fish Mooney. Oswald deu um tempo no seu brilho e foi praticamente um coadjuvante. Mas o pouco que apareceu serviu para plantar a sementinha da discórdia no coração de Falcone. Agora falta o velho descobrir quem o está espionando. Ta na sua cara meu irmão, abre o olho! (É A FISH POW).

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O ponto alto do episódio? Mais uma vez a interação entre Bruce e Selina. Palmas e mais palmas. Aliás, palmas para a Gata que vem roubando cada cena que protagoniza. Quero ela mais vezes em cena. É certeza de boas histórias.

O resultado dessa brincadeira toda? Lovecraft foi morto, Gordon ganhou a ira do prefeito – que conseguiu mexer os pauzinhos e o colocá-lo como oficial do Asilo Arkham, e Bruce que está um pouquinho mais esperto.

Alguns ganchos estão em destaque para tocarmos o barco ano que vem. Entre eles, a questão de Fish e Oswald deve ganhar pé, assim como a nova posição de Gordon.

Mal posso esperar pelo retorno de Gotham, que ainda não tem nada anunciada pela FOX.

Fique de olho aqui no Mix de Séries. Até ano que vem 🙂