Gotham – 1×11 – Rogues' Gallery

Gotham 1x11

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Uma das séries mais amadas pelo público do Mix está de volta. E com Morena Baccarin.

Continua após publicidade

Sim, nossa brasileiríssima debutou na série e chegou “chegando”. Ainda teve tretas, mortes… Tudo o que Gotham adorou fazer em 2014.

Rogues’ Gallery” começa com os plots de onde paramos na fall finale em 2014. Agora, o Asylum Arkham recebe criminosos com doenças mentais e Gordon está preso ao fatídico cargo de carcereiro, isso tudo por ter causado ira ao Prefeito.

Continua após publicidade

Entretanto, Gordon acaba enfrentando uma situação que vai parar nas mãos da GCPD: algum detento está usando tratamento de choque nos prisioneiros, deixando-os com terríveis sequelas (mais?).

Muitos são os suspeitos, incluindo a nova médica, Dra. Leslie Thompkins, que chega a Arkham pra tratar dos bandidos que necessitam de cuidados médicos. Para quem conhece os quadrinhos, sabe muito bem que Thompkins é amiga íntima da família Wayne, e posteriormente de Bruce Wayne. Ela acaba ajudando Alfred a criá-lo e desaprova suas atividades noturnas como Batman.

Pois bem, aqui, Morena Baccarin dá vida a personagem, que a princípio é a suspeita número um do caso. Claro que, sua atuação sutil – característica marcante da atriz, trouxe excelentes cenas para o episódio, e uma química incrível com Jim. Shippadores, comecem seus trabalhos.

As investigações, entretanto passam por Dorothy Duncan, até chegarem a Jack Gruber, detento que dirigia a peça A Tempestade no começo do episódio. Tudo leva a crer que Gruber ainda dará trabalho aos policiais nesta temporada, visto tremendo estrago que conseguiu fazer no asilo, e por estar livre agora.

As tramas paralelas andaram, e Fish Mooney teve um bom destaque. E quem achou que ela seria traída por Butch… errou e feio. Pois bem, o capataz matou um amigo de infância para que a vilã consiga sua posição de chefe da família, após a queda de Falcone.

Pinguim apareceu pouco mas se destacou. Após aumentar a taxa de alfandega dos pescadores, acaba sendo preso por denúncias, e faz Maroni ir atrás do moço para resgatá-lo. Poucas cenas com excelentes diálogos. Quem nasceu para protagonista, jamais conseguirá ser coadjuvante.

Ainda tivemos Ivy e Selina, que invadiram o apê de Barbara para passarem a noite. Boas tomadas, que avançam no crescimento de duas das principais vilãs do Homem-Morcego.

Já Barbara… Bem, continua com os plots mais chatos de todo o universo. Para que gastar tempo com ela não é mesmo? Até a Montoya percebeu que é furada.

Dia 19 de janeiro, temos mais um inédito. E promete… Até lá!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ojFKcDSys2U[/youtube]