Gotham – 1×12 – What the Little Bird Told Him

Gotham 1x12

 

Se crescer na trama era algo que Gotham precisava fazer não se preocupem. Esta semana tivemos crescimentos para dar e vender.

As vezes me perguntam o porque de assistir a uma série do Batman sem o Batman. Pois bem, os personagens dizem por si só. A galeria de nomes pertencentes ao universo do Homem-Morcego são tão ricos, que este episódio mostra, mesmo sem até o pequeno Bruce Wayne aparecer, Gotham tem potencial para ir longe se for bem conduzida.

Continua após a publicidade

No episódio passado (confira AQUI a review), Jack Gruber, um lunático do Asilo Arkham conseguiu escapar sob os olhos de Gordon. Eu achei que, ele iria dar bastante trabalho para a GCPD, mas acabou que não. Na verdade Gruber foi a ponte para que Gordon pudesse voltar ao departamento de forma gloriosa. Parece que agora, Jim vai jogar um pouco mais “sujo” se posso colocar assim. Ele aprendeu que, em Gotham City, deve-se lidar com as pessoas desta forma. Isso é um ponto positivo, visto que, quando jovem, Gordon não era também todo esse santinho que a série vem nos apresentando.

Mas se querem saber o porque de dar uma nota boa para este episódio? Fish Mooney, Don Falcone e Pinguim.

Mooney resolveu dar sua cartada final para tirar Falcone da liderança da família e Liza – sua tão trabalhada armada seria o trunfo para que tudo desse certo. A mocinha foi sequestrada e para que ela fosse poupada existia apenas uma exigência: que Falcone deixasse Gotham City. Entretanto, Fish não contava com Pinguim. Ele acabou contando tudo (mais uma vez) para seu verdadeiro chefe revelando que na verdade Liza tinha sido plantada pela vilã para que vigiasse Falcone.

Fish achou que ia se safar e acabou encurralada pelo chefão do crime. Pois bem, a casa caiu e ainda sobrou pra pobre Liza que foi estrangulada sem dó nem piedade pelas mãos do próprio Falcone. Agora que Fish “tem lugares para visitar”, Pinguim conseguiu subir mais ainda. Incrível. O vilão terá provavelmente agora seu próprio clube e começará a se tornar o mafioso que todos nós conhecemos. É um acerto dos roteiristas investirem nele.

Um outro vilão que teve um pouco de destaque foi o Charada. Aqui, Nygma começou a mostrar sua obsessão por charadas, mandando um muffin bizarro para seu amor platônico na GCPD. Entretanto, foi graças ao toque ele deu a Gordon, que o detetive conseguiu deter Gruber.

Aliás, Gordon já está em outra. Jogou a chata da Barbara pra escanteio e foi dar uns pegas na Dra. Leslie. Mandou bem Jamezão.

Palmas. É assim que se faz um excelente episódio de Gotham, provando que a renovação da semana passada não foi precipitada. A série veio para ficar e vocês vão ter que engolir 😀

 

Vale ressaltar alguns easter eggs interessantes:

– A primeira aparição do Comissário Loeb. Ele ganhou vida na trilogia Nolan por Colin McFarlane, e Gordon é a pessoa que assume seu posto após ele morrer.

– A especulação de que Jack Gruber na verdade era Jack Buchinsky, o vilão Electrocutioner se concretizou neste episódio.

– A companhia de táxi que trouxe Barbara à casa de seus pais é uma das mais usadas nas HQs de Batman.

 

Na semana que vem, continuamos com Pinguim e sua ascensão a frente do Fish Club e o retorno – não tão bem caloroso de Gordon a suas atividades. Até lá.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UcTHJbgrB84[/youtube]

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 21 janeiro, 2015 at 20:37 Responder

    Falcone DESCOBRIU!! PQP quase dei um grito e cai da cadeira quando ele vai atrás de Fish, ainda mais como o Pinguim chegando depois sambando na cara dela.
    E sim, meu ship do episódio passado começou a se concretizar
    UHUUUUUUUUUUUUU
    Já sofrendo por esperar até semana que vem

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 29 janeiro, 2015 at 13:33 Responder

      Foi tenso né? Achei espetacular a forma como criaram o episódio e já jogaram tudo pra pqp hhahaha…
      Agora o lance vai esquentar de verdade!

Post a new comment