Gotham – 1×14 – The Fearsome Dr. Crane

Gotham 1x14

Continua após publicidade

O que Gotham nos trouxe essa semana foi apenas um episódio de meio de temporada. Sem grandes acontecimentos e sem plot twists reveladores. Mas, independente disso, o episódio manteve o espectador preso do começo ao fim, mostrando que sim, a série está bem consolidada em se tratando do seu roteiro.

Continua após a publicidade

No “caso da semana” tivemos a introdução de mais um conhecido vilão de Batman. Bem, neste caso do pai dele. Estamos falando do Espantalho, Dr. Jonathan Crane, que aqui é apenas um adolescente. Na verdade, o seu pai é que acabou sendo o responsável pelo caso investigado por Bullock e Gordon, em que pessoas com fobias eram sequestradas e mortas, para servirem de experimento fornecendo uma “glândula do medo”, que seria estudada pelo médico assassino. Jonathan apareceu por poucos segundos, mas já deu para notar o seu interesse pelo experimento do pai, algo que no futuro será uma arma letal usada contra Batman.

Continua após publicidade

Na investigação, quem acabou se aproximando de Gordon mais ainda foi a Dr. Thompkins, que ajudou a analisar o caso, e de quebra, conseguiu uma oferta de emprego na GCPD como legista. O antigo detentor da posição fora expulso, por armação de Edward Nygma, que vinha sendo repreendido por estar mexendo nos corpos da delegacia. Pela primeira vez, Nygma mostrou do que realmente é capaz, e ao mesmo tempo, na inocência que sua mente permite acreditar em não estar fazendo nada de errado.

Tivemos na primeira vez, uma faísca do que Nygma virá a ser no futuro, e como já foi noticiado durante a semana, veremos mais do Charada ainda nesta temporada. Estou ansioso para ver como os produtores construirão o personagem que conhecemos em cima deste Edward que até aqui, só foi descriminado pelos colegas de profissão.

Continua após publicidade

Pinguim é que teve um grande destaque (como sempre). Fish acabou ligando para Maroni e plantou a sementinha da discórdia. Foi o estalo que precisava para o criminoso prensar Oswald, que esteve fabuloso em suas cenas. Preciso bater palmas para o Pinguim sendo prensado no carro e tendo a ideia de ligar para o homem que manipulava a máquina e convencê-lo a parar. Dei boas risadas, e claro, ovacionei a tacada de mestre do vilão. De quebra, Pinguim ainda retorna para Gotham em um ônibus cheio de religiosas, que o encontram jogado na estrada. Muito bom mesmo…

Para finalizar, o barco que Fish estava acabou sendo atacado e o final do episódio deixou um excelente gancho para o próximo que deverá continuar exatamente de onde paramos. Quem serão estes homens? Pertencentes a Falcone? E ainda teremos a continuação da história de Crane e um vislumbre do futuro vilão Espantalho.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Até semana que vem!

Ps: Bruce apareceu rapidamente para encher linguiça, e o mesmo com Selina. Será que não está na hora de irmos adiante com o caso dos Wayne?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nTYF3OdBLAw[/youtube]