Gotham – 1×15 – The Scarecrow

Gotham 1x15

Se existe uma definição para o décimo quinto episódio de Gotham ela é “Fan-Service”. Pois é. Esta semana a série quis entusiasmar os fãs de Batman, adaptando mais uma mitologia do homem morcego – o nascimento do Espantalho.

É sempre bom quando o “caso da semana” tem uma ligação direta com os vilões, e seguindo a história da semana passada, o Dr. Crane continuou sua busca por uma “cura do medo”. Entretanto, acabou projetando neste soro que inventou uma arma letal: despertar o mais terrível medo da pessoa que o usar.

Gotham 1x15_2A cobaia além dele acabou sendo seu filho Jonathan Crane, o futuro vilão Espantalho. Ao tomar uma dose alta, Jonathan entrou em um estado de medo profundo projetando-o em um Espantalho. Algo que mudará sua vida para sempre. Já a coragem em que o Dr. Crane acabou adquirindo com as ,foi o que o levou à morte em uma troca de tiros com Gordon e Bullock. O seu legado entretanto perdurará em Gotham City por muitos anos… Batman que o diga!

Continua após a publicidade

A Dra. Leslie Thompkins enquanto isso chegou a DPGC, e acabou criando uma situação desconfortável a Jim. Agora os dois trabalharão juntos, e isso chamou a atenção de todos, inclusive de Edward que viu em Leslie uma possível queda. Aliás, falando em Edward, preciso ressaltar o icônico momento em que o Charada e o Pinguim se conheceram. Fantástico ver os dois em cena, e mal sabem eles que um dia, se unirão para destruir o maior herói da cidade. A troca de farpas não deixou de ser engraçada. Queremos mais cena dos dois juntos já!

Sobre o Pinguim: finalmente ele abriu seu primeiro clube, “Oswald’s”. Achei que logo colocariam “Ice Club”, como seu mais famoso clube dos quadrinhos, mas seguraram essa referência. Quem não está nada feliz com isso é Maroni que está na colado de Cobblepott, mas a princípio nada acontecerá por enquanto. Parece que os dias de glória do Pinguim estão apenas começando.

Duas coisas me incomodaram no episódio: os plots de Fish Mooney e o de Bruce. Fish saiu do barco, depois de todo aquele “vuco vuco” pra ir parar em um buraco. Pouco tempo depois, já tomou o lugar e parece que está criando aliados ali. Meio “coincidência” demais, aquele tipo de coisa que, encaixa perfeitamente para ela poder voltar a Gotham. Achei que deveriam ter segurado a personagem um pouco para uma volta triunfante. E o plot de Bruce, bem… Achei desnecessário. Se pelo menos o tivessem colocado para cair na caverna próximo a sua mansão. É algo que estou sentindo falta na história do pequeno Bruce: o seu medo por morcegos. Deveriam ter aproveitado o plot do Espantalho e inserido este tema. Uma pena.

Semana que vem talvez seja o episódio mais esperado da semana. Porque? Um certo vilão que não está para piadas está sendo anunciado na promo. Será que Gotham já vai usar o Coringa? Vamos acompanhar… Até lá!.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GOz9ghDh7Us[/youtube]

Tags FOXGotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours