Gotham – 1×19 – Beasts of Prey

Gotham 1x19

Imagem: Banco de Séries

 

Estamos de volta! Nossa querida Gotham retorna de um não tão longo hiatus para seus quatro episódios finais desta temporada. A ansiedade predominava para ver o que a série nos reservava… E este retorno não foi lá grandes coisas, tenho de confessar.

As atenções da semana se voltaram para um caso em aberto que Gordon acaba pegando logo após um policial do GCPD creditar no detetive as esperanças de que ele fosse solucionado. Jim com seu senso de justiça acabou aceitando e entrou numa furada. Isso porque, não era uma simples homicídio, mas sim de uma mulher que tinha sido mais uma vítima de um famoso serial killer da cidade. Tratava-se de Ogro, um bon vivant interpretado por Milo Ventimiglia que persegue mulheres bonitas e atraentes.

Continua após a publicidade

Além disso, qualquer policial que se atreve a investigá-lo acaba sendo retaliado pelo psicopata. Gordon na verdade caiu neste caso não por um acaso, mas sim a mando do Comissário Loeb, que quer eliminar o detetive fazendo-o sumir da Polícia de Gotham City de uma vez por todas – ainda mais agora, que ele concorrerá a Presidente do Sindicatos dos Policiais, e será uma pedra no sapato para qualquer corrupção que desperte neste departamento.

Pois bem. Gordon enfrentou Loeb mas está agora a deriva do assassino. E o pior: a Dra. Leslie com quem está tendo um romance também está ameaçada. Mas alguém se lembra de Barbara? Pois é. O possível grande amor da vida de Jim talvez se torne o alvo do novo vilão, e as coisas podem esquentar.

Gotham 1x19_2

Imagem: Banco de Séries

Ainda no episódio tivemos Fish que foi a grande sacada para o arco final que Gotham está apresentando. Ela finalmente conseguiu escapar da ilha em que estava presa e se livrou das mãos do lunático “Criador de Bonecas”. Entretanto, ela não escapou ilesa: acabou levando um tiro no momento em que decola com um helicóptero e seu estado termina bem crítico. Será o fim de Fish? Só gostaria de ressaltar que achei ótimo como ela elaborou todo seu plano de fuga e ainda passou para trás vários prisioneiros que estavam ajudando-a. Boa Fish!

Bruce e Selina tomaram um rumo decisivo neste episódio. Eles foram atrás do Sr. Payne, responsável pelo esfaqueamento de Alfred. Seria apenas um confronto, quando Selina acabou propiciando a Bruce um assassinato. Ela empurrou o ex-amigo do mordomo da janela na frente do garoto. Esta aí, a Mulher Gato fazendo mais uma vez parte de um momento decisivo do Batman criança.

Para encerrar, Pinguim está arquitetando um plano de vingança. Ele está vislumbrando a compra de um novo clube em Gotham City, mas não qualquer clube. Seria o local que, segundo ele, seria perfeito para que ele possa matar Don Maroni. Será que vai prestar? Só preciso ressaltar que, trataram de colocar o Pinguim e o Bruce no mesmo lugar, e claro, não deixou de ser emocionante!

Foi um episódio mais ou menos. Poderia ter sido melhor, mas ele preparou terreno para os três episódios que nos restam e para plots que ainda estão a solta: será que Fish conseguirá chegar a Gotham e criar problemas para Gordon? Como ficará o confronto entre a família Maroni e Falcone? E o tal assassino de mulheres, irá matar Barbara ou Leslie? Semana que vem descobrimos…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sfSjMv2eADY[/youtube]

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours