Gotham – 1×21 – The Anvil or the Hammer

Gotham 1x21

Foto: Banco de Séries

 

Eis que chegamos no penúltimo episódio da temporada de Gotham e sinto dizer: o episódio foi bem fraco. Está bem, não de todo ruim. Mas para um episódio que antecede uma season finale, não teve nada demais.

A preocupação aqui era terminar o arco do Ogro, mais uma história “enche linguiça” que a série criou para preencher os episódios adicionais encomendados pela emissora. Pouco me importava com ele e o destino de Barbara. Se tivessem usado a Leslie como isca, teria sido bem mais emocionante.

Continua após a publicidade

O vilão com pegada 50 Tons de Cinza não foi uma boa tacada da produção. Sem graça, com uma fraca interpretação do Milo Ventimiglia, não espalhava o medo que supostamente deveria causar. O episódio desta semana começa exatamente onde terminou, e ao que aparenta Barbara estava ate gostando da brincadeira, mas ficou espantada ao descobrir que poderia ser uma vítima do serial killer. A busca de Gordon e Bullock pelo assassino foi bem morna. O episódio parecia arrastado em alguns momentos justamente por conta da má articulação desta história. No fim, Gordon acabou matando o vilão e pôs fim à um legado de diversas mortes de mulheres inocentes.

O que me prendeu atenção neste episódio, por incrível que pareça foi o Nygma. Ele esteve ótimo. E sim, ele já tem muito da essência psicótica do Charada. A frieza com que ele teve de cortar todo o corpo do oficial que matou, levar para GCPD e agir como se nada tivesse acontecido foi demais! O melhor foi ele entregando uma carta de despedida à Srta. Kringle, com uma mensagem escondida nela formando as letras do seu nome. Charada, Charada… você merece mais destaques na segunda temporada. Assim espero!

Ah, teve personagem novo dando as caras neste episódio. Trata-se de Lucius Fox. Sim, Fox apareceu no episódio bem misterioso, e está percebendo todo a desconfiança do pequeno Bruce nos problemas das Empresas Wayne. Ele ainda não se apresentou oficialmente para o garoto, mas todos nós sabemos que, a amizade dos dois vão longe, afinal, é ele quem ajuda o órfão na tecnologia necessária para se tornar Batman. Será que veremos o nascimento dessa ligação na série?

O episódio acabou com o cliffhanger completamente solto. Pinguim acabou armando para que Falcone e Maroni se enfrentem e destruam um ao outro. Uma história que ficou mera coadjuvante neste episódio, poderia ter sido o arco central para nos incentivar a voltar na próxima semana. A guerra do crime organizado de Gotham City foi oficialmente declarada. Teremos um vencedor? Semana que vem descobriremos.

Ps: Cadê Fish Mooney que foi ignorada por mais um episódio?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=O7WDPcpOZLg[/youtube]

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours