Gotham – 2×02 – Knock, Knock

Gotham 2x02

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

Que episódio Gothamitas, que episódio! Se existe um momento que podemos definir o alcance do tom de Gotham, é este. O segundo episódio desta temporada simplesmente destruiu. Os produtores acertaram a mão e finalmente descobriram a fórmula para conduzir a série. Isso é demais.

Continua após a publicidade

Esquecemos os “casos da semana”. Os Maníacos conduzidos por Jerome a mando de Galavan são os vilões da vez. Parece que James Gordon tem uma tempestade e tanto para enfrentar. Colocar o foco da história na evolução destes personagens é o caminho a ser seguido. Deveria já ter sido feito na temporada passada com os mafiosos, mas pelo menos está sendo feito agora. Não é que a série não precise ter um “caso da semana”, claro que ela precisa. Mas ela não tem de viver só disso. Ela tem uma história principal e ela precisa ser contada. Ainda bem que isso está sendo feito.

A construção da gangue de vilões está muito boa. Theo deixou bem claro para o prefeito que eles só querem “bagunçar o lugar”. Mas a verdade é que milionário ambiciona mais do que isso. Ele quer destruir Gotham City para depois ajudá-la. Uma filantropia barata que esconde uma mente lunática. Espero ver mais dele e de sua irmã nos próximos episódios, principalmente porque tem muita história boa para extrair daí. Agora, quando falamos de Jerome, realmente não tem para ninguém. Ele dominou o episódio, e deixou claro não só para a audiência mas também para os personagens quem manda ali. Fiquei excitado com cada cena. O sequestro do ônibus escolar foi muito bem montado. Achei demais a cena. O moleque fez aqueles atos por prazer. Prova disso foi jogar os civis do terraço da Gazeta de Gotham.

Nós não sabemos se ele realmente é o Coringa. Estão forçando muito os trejeitos e as características para que acreditemos nisso. Mas precisam trabalhar melhor o personagem. Suas motivações e principalmente a sua imposição. Se ele realmente for o Coringa, logo logo ele vai passar Theo para trás e tomar conta da bagaça toda. Mas que ele já está começando a dominar, isso ele está. O rapaz conseguiu matar a Comissária Essen sem hesitar. Eu gostava da personagem e senti sua perda. Uma pena. Quem será que vai se tornar o novo Comissário? Meio cedo para Gordon não acham?

Falando no policial, esse sim está em maus lençóis. Ele tem uma gangue de lunáticos para deter e ainda tem de lutar com a podridão infiltrada na polícia de Gotham City. De quebra, ainda temos Barbara que parece estar com muita sede de vingança contra ele. Aliás, a personagem está ótima não acham? Achei uma evolução estupenda. Prometo que, tudo o que falei mal dela na primeira temporada, vou compensar nesta segunda. É Jim, te cuida porque a coisa está feia para o seu lado.

Agora por favor, atenção ao novo shipp de Gotham. O quê? Vai me dizer que você não shippou Alfred e Lucius Fox? Qual é, bromance purinho. Por favor, coloquem mais cenas dos dois. Excelente química em tela, com destaque para a cena em que Alfred intimida Lucius. Ali ele deixa claro pro público o quão ele está disposto a proteger Bruce. O que explica seu ato ao quebrar os computadores da caverna de Thomas Wayne. O mordomo não quer que o garoto se envolva com os problemas das Empresas Wayne e termine levando bala assim como seu pai. Mas o garoto está mais do que convencido sobre o assassinato de seus pais estar ligado as fraudes que a companhia vem sofrendo. Um plot que ficou interessante e nos deixou curiosos para ver como será explorado.

Infelizmente, Edward continua a escanteio. Espero que em algum momento da temporada passem a explorar melhor o vilão. Vai ser uma pena vê-lo ficar coadjuvante novamente para outro vilão. Mas uma coisa é certa: este momento é o de Jerome, e mal podemos esperar pelo próximo episódio. Parabéns Gotham, continue neste tom que você só tem a ganhar.

Ps1: Alguém sentiu falta do Pinguim neste episódio? Isso só prova que a série não é sobre ele, e que ela sobrevive com outras histórias.

Ps2: Já estamos pensando no nome do shipp: PennyFox? Alfox? Lufried? 😀

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NlS3u4JWaMY[/youtube]

6 comentários

Adicione o seu
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 2 outubro, 2015 at 20:25 Responder

    É exagero dizer que esse foi o melhor episódio da série até o momento? Pq pra mim foi, e eu fiquei sem ar quando acabou.Jerome reinou de forma tão absoluta, que mal lembrei da existência de Pinguim. Assim como na premiere, Barbara tá comandando geral, estou amando essa evolução que ela vem tendo, já que na primeira temporada ela era tão planta. A evolução do Bruce é outra coisa que estou gostando de ver tb, enfim, se continuar nesse ritmo não vai demorar muito para essa segunda temporada massacrar a primeira em quesito qualidade. É claro que muito precisa ser melhorado, mas pelo visto estão no caminho certo.
    Ah sim, #TeamAlfox, bitches!

Post a new comment