Gotham – 2×02 – Knock, Knock

Gotham 2x02
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Que episódio Gothamitas, que episódio! Se existe um momento que podemos definir o alcance do tom de Gotham, é este. O segundo episódio desta temporada simplesmente destruiu. Os produtores acertaram a mão e finalmente descobriram a fórmula para conduzir a série. Isso é demais.

Continua após a publicidade

Esquecemos os “casos da semana”. Os Maníacos conduzidos por Jerome a mando de Galavan são os vilões da vez. Parece que James Gordon tem uma tempestade e tanto para enfrentar. Colocar o foco da história na evolução destes personagens é o caminho a ser seguido. Deveria já ter sido feito na temporada passada com os mafiosos, mas pelo menos está sendo feito agora. Não é que a série não precise ter um “caso da semana”, claro que ela precisa. Mas ela não tem de viver só disso. Ela tem uma história principal e ela precisa ser contada. Ainda bem que isso está sendo feito.

Continua após publicidade

A construção da gangue de vilões está muito boa. Theo deixou bem claro para o prefeito que eles só querem “bagunçar o lugar”. Mas a verdade é que milionário ambiciona mais do que isso. Ele quer destruir Gotham City para depois ajudá-la. Uma filantropia barata que esconde uma mente lunática. Espero ver mais dele e de sua irmã nos próximos episódios, principalmente porque tem muita história boa para extrair daí. Agora, quando falamos de Jerome, realmente não tem para ninguém. Ele dominou o episódio, e deixou claro não só para a audiência mas também para os personagens quem manda ali. Fiquei excitado com cada cena. O sequestro do ônibus escolar foi muito bem montado. Achei demais a cena. O moleque fez aqueles atos por prazer. Prova disso foi jogar os civis do terraço da Gazeta de Gotham.

Nós não sabemos se ele realmente é o Coringa. Estão forçando muito os trejeitos e as características para que acreditemos nisso. Mas precisam trabalhar melhor o personagem. Suas motivações e principalmente a sua imposição. Se ele realmente for o Coringa, logo logo ele vai passar Theo para trás e tomar conta da bagaça toda. Mas que ele já está começando a dominar, isso ele está. O rapaz conseguiu matar a Comissária Essen sem hesitar. Eu gostava da personagem e senti sua perda. Uma pena. Quem será que vai se tornar o novo Comissário? Meio cedo para Gordon não acham?

Continua após publicidade

Falando no policial, esse sim está em maus lençóis. Ele tem uma gangue de lunáticos para deter e ainda tem de lutar com a podridão infiltrada na polícia de Gotham City. De quebra, ainda temos Barbara que parece estar com muita sede de vingança contra ele. Aliás, a personagem está ótima não acham? Achei uma evolução estupenda. Prometo que, tudo o que falei mal dela na primeira temporada, vou compensar nesta segunda. É Jim, te cuida porque a coisa está feia para o seu lado.

Agora por favor, atenção ao novo shipp de Gotham. O quê? Vai me dizer que você não shippou Alfred e Lucius Fox? Qual é, bromance purinho. Por favor, coloquem mais cenas dos dois. Excelente química em tela, com destaque para a cena em que Alfred intimida Lucius. Ali ele deixa claro pro público o quão ele está disposto a proteger Bruce. O que explica seu ato ao quebrar os computadores da caverna de Thomas Wayne. O mordomo não quer que o garoto se envolva com os problemas das Empresas Wayne e termine levando bala assim como seu pai. Mas o garoto está mais do que convencido sobre o assassinato de seus pais estar ligado as fraudes que a companhia vem sofrendo. Um plot que ficou interessante e nos deixou curiosos para ver como será explorado.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Infelizmente, Edward continua a escanteio. Espero que em algum momento da temporada passem a explorar melhor o vilão. Vai ser uma pena vê-lo ficar coadjuvante novamente para outro vilão. Mas uma coisa é certa: este momento é o de Jerome, e mal podemos esperar pelo próximo episódio. Parabéns Gotham, continue neste tom que você só tem a ganhar.

Ps1: Alguém sentiu falta do Pinguim neste episódio? Isso só prova que a série não é sobre ele, e que ela sobrevive com outras histórias.

Ps2: Já estamos pensando no nome do shipp: PennyFox? Alfox? Lufried? 😀

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NlS3u4JWaMY[/youtube]