Gotham – 2×04 – Strike Force

Gotham 2x04

Imagem: Anderson Narciso/Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

Após uma sequência perfeita de três episódios, acrescido do surpreendente final de semana passada, era fato que o ritmo em Gotham deveria cair. Foi justamente o que aconteceu neste episódio Strike Force.

Continua após a publicidade

Jerome está morto e com ele, a força que estava movendo os lunáticos que escaparam do Arkham. Na verdade, com este episódio percebemos que talvez Theo tinha a intenção desde o início em dar um fim à Jerome. Era bem provável que em pouco tempo o menino poderia roubar a liderança da gangue e fazer os planos de Gallavan irem por água abaixo. Planos estes aliás que estão a todo vapor: agora o ricaço está se candidatando a prefeito da cidade. Plano mais clichê, impossível. Alguém lembra do roteiro de Batman – O Retorno com o Pinguim se passando por herói e ao mesmo tempo se candidatando a prefeito? Pois é, este episódio foi quase um remake.

Aliás, já que mencionamos o Cobblepot, Theo está utilizando justamente ele para poder articular seu plano, uma vez que a “mamãe Pinguim” está sequestrada. Mais uma vez, algo meio incoerente, afinal, o Pinguim provavelmente conseguiria encontrar sua mãe fácil. Mesmo assim, Gallavan conseguiu forçar Oswald a caçar todos os candidatos a prefeito e matá-los, inclusive o próprio Theo, mas claro, nada acontecendo ao filantropo. Agora o candidato a prefeito está com sua popularidade ainda mais alta em Gotham City, e em breve, deverá conseguir se eleger. Ainda não entendi qual é daqueles prédios que ele quer construir no coração da cidade, mas tudo me parece meio superficial ainda. Uma pena, pois se Gallavan tivesse uma determinação maior poderia estar preenchendo um arco incrível na série.

O outro vilão promissor da série, Edward Nygma está lá todo feliz com a senhorita Kringle que finalmente resolveu dar bola para o rapaz. No primeiro encontro rolou até beijinho. Mas é um casal para shippar? Nããão. As caras do Edward dão medo. Pode contar que será questão de tempo até o lunático transformar a bela moça em cadáver.

Enquanto isso na GCPD, o Capitão Barnes chegou para colocar ordem no pedaço. Tanto é que, 2 minutos em tela já saiu demitindo uns 8 policiais. Ele se uniu a Gordon e criou uma força tarefa que parece ser bem forte. Mas infelizmente, com o jogo de Gallavan estão procurando “o homem errado”. Claro que o Pinguim não é uma pessoa boa, muito menos digno de pena, mas sabemos muito bem que ele em nada tem a ver com a onda de terror que assolou Gotham City. Jim foi até confrontar o Pinguim, sem sucesso. Aliás, será que o capitão Barnes vai perdoar Gordon ao descobrir que seu braço direito está com lama até o pescoço por conta de suas relações com Oswald?

A partir de agora a caçada ao Pinguim começou. Mas até quando ele vai aguentar ser subornado? E Gallavan vai se sair bem mesmo desta história? Até semana que vem.

Ps: Mais alguém está nem aí para o plot do Bruce?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VDebw4sdAT4[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Gotham