Gotham – 2×05 – Scarification

Gotham 2x05
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

O quinto episódio da segunda temporada de Gotham foi um pouco parado em termos de ação, mas foi tão rico em inserir mitologias do homem morcego na sua história que merece nosso reconhecimento.

Continua após a publicidade

Galavan continua com seu plano de conquistar Gotham City usando o Pinguim como um peão. O milionário está conseguindo tudo o que queria de uma forma bem rápida, principalmente com a mira da GCPD voltada para Oswald. O mafioso ainda está com sua mãe sequestrada, e de mãos atadas. Até que, ele acabou descobrindo a verdadeira motivação de Theo e qual seria seu verdadeiro objetivo na cidade.

Continua após publicidade

Acontece que, descobrimos neste episódio a real intenção de Galavan e a sede de vingança que ele carrega contra os Wayne. É uma briga de sangue, que atravessou duzentos anos. Na verdade, os Galavan são na verdade uma outra família tradicional da cidade, os Duma. Eles faziam parte da realeza de Gotham City até terem sido vítimas dos Wayne e dos Elliot, por conta de uma traição envolvendo Celestine Wayne e Caleb Duma. Para quem é fã de Batman, e conhece pelo menos um pouco de suas histórias nos quadrinhos, já mataram a charada: a série irá mostrar a Ordem de São Dumas, que envolve seu líder Azrael.

A jogada dos produtores em introduzirem essa Sociedade Secreta na segunda temporada foi muito boa. Eles criaram uma trama envolvendo os Wayne de forma que, no tempo presente da série, Bruce possa sofrer as consequências. E será realmente isso que Galavan irá fazer. Parece que, de início, ele tentará derrubar as Empresas Wayne, depois matar Bruce Wayne, para então, tomar a cidade da polícia e de mafiosos como Pinguim. Ambicioso em? Claro que, ele vai ter que enfrentar muitos obstáculos. Até onde ele vai conseguir ir, é o que nos manterá firmes e fortes pelos próximos episódios.

Continua após publicidade

Outro elemento do universo do Homem Morcego que teve oportunidade de aparecer neste episódio foi o vilão Vagalume. Na verdade em uma versão feminina, Bridget Pike encarnou o personagem que tem atração por fogo. Mas sua história não foi jogada na série em vão. A aparição dos irmãos Pike, veio conectada com mais uma tarefa de Gallavan para o Pinguim, determinando que diversos pontos de Gotham City fossem incendiados, e que, a faca que matara Caleb Duma retornasse a suas mãos. Bridget vivia como uma escrava em sua família que eram incendiários profissionais. Foi interessante ver o desenvolvimento da personagem que teve sua história conectada a Selina Kyle. No próximo episódio deveremos ver mais das duas, principalmente porque, Bridget matou um dos homens da Força Tarefa de Gordon. As coisas entre a GCPD e os vilões ficarão ainda mais acirradas.

Em um episódio que os produtores acertaram em cheio no desenvolvimento do caso da semana e de sua história principal, um dos cliffhanger foi a promessa do Pinguim virar o jogo, implantando Bunch na gangue de Gallavan. Para o milionário acreditar, o Pinguim chegou até a cortar a mão de seu capanga, coitado. A chegada do Padre Creel no final do episódio foi mais um elemento para confirmar que a Ordem de São Dumas está chegando na série. Quem aí ficou ansioso?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

Ps.: Alguém achou divertido o double-date de Leslie e Gordon com Edward e Kringle? Mais esquisito impossível.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=R5s6FFGFEKk[/youtube]