Gotham – 2×06 – By Fire

Gotham 2x06
Imagem: FOX

 

Continua após publicidade

Gotham nos trouxe mais um episódio esta semana recheado de surpresas e concluiu – por hora – algumas histórias que foram plantadas na semana passada. Um bom episódio. Mediano em relação aos demais já apresentados nesta temporada, mas com uma qualidade que não deixou a peteca cair.

Continua após a publicidade

Para começo de conversa, Butch resolveu ir atrás de Galavan e tentar se infiltrar na gangue a mando do Pinguim. Theo até caiu na conversa, mas não por muito tempo! Acontece que o vilão sacou qual era a do capanga e talvez tenha descoberto sua fraqueza, da mesma forma que Oswald fez, quando Butch ainda trabalhava para Fish. Pois bem, Butch retornou para o Pinguim e disse que havia localizado a Mama Cobblepott. Mas, será que o capanga agora está realmente do lado do mafioso, ou ele mudou de lado mais uma vez e fará serviços para Galavan? Ficou a dúvida… Já sabemos que Butch não resiste a uma lavagem cerebral.

Continua após publicidade

Dando sequência ao caso de semana passada, a Vagalume retornou ao episódio. Bridget deu uma pequena surtada e saiu colocando fogo nos irmãos Pike, e logo em seguida, quis sair tocando a revolução. Gordon, que já estava seco na garota após ela matar um policial da força tarefa, acabou perseguindo-a, colocando o detetive em uma situação delicada com Selina. Foi muito interessante ver a relação de ambos, cada um tendo um interesse distinto em Bridget. Gordon queria a informação sobre quem havia contratado os irmãos Pike. Já Selina, queria redenção. Salvar Bridget poderia ser um fio de esperança para a moça, mas tudo foi em vão. A garota acabou sendo completamente queimada em um confronto com a GCPD. No final das contas, Gordon adquiriu a informação de que fora o Pinguim que contratara os incendiários, mas a questão ficou no ar para o policial: por que o mafioso queria queimar as Empresas Wayne? Talvez ele comece a se aproximar do verdadeiro vilão dessa história, Theo.

Falando nisso, o Sr. Galavan está cada vez mais se aproximando de Bruce. Esse plot deve ser explorado em breve com a Ordem de São Dumas (ou seria a Corte das Corujas?), e particularmente eu estou ansioso. Quero muito ver o que vai dar esta rixa de família. Duma e Wayne se enfrentando 200 anos depois.

Continua após publicidade

Mas o plot twist da vez ficou por conta de Edward Nygma. O futuro Charada pirou o cabeção ainda mais e acabou revelando para a Srta. Kringle que ele havia matado o policial que maltratava a coitada. Obviamente, a mulher ficou assustada e quis fugir dele o mais rápido possível. Mas sem querer, Nygma acabou matando Kringle e destruiu sem dó nem piedade esse ship bizarro de Gotham. O passo para a transformação do lunático que o Charada será um dia está dado. Será que o moço larga a polícia agora e vai sair aí lançando charadas e surtando de vez?

Ficam algumas pontas soltas em relação a Theo e o Pinguim e, provavelmente, esse será o fio condutor dos próximos episódios. O cerco contra o Pinguim parece que se fechará, mas até quando Galavan conseguirá levar essa história de bom moço na frente de Gordon? Este episódio serviu mais como um daqueles que servem para “encher barriga” do que dar andamento nas histórias em si. Em todo o caso, me deixou ansioso para ver como a história dos vilões irá continuar. Alguém aí também ficou? Semana que vem tem mais…

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l1QX2mHacJo[/youtube]