Gotham – 2×09 – A Bitter Pill to Swallow

Gotham 2x09

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

Palmas, palmas e palmas. Mais uma semana que Gotham brilhou com uma história sólida e precisa. Elogios que devem ser feitos por conta de não perdermos o fôlego em momento algum. A trama principal segue seu rumo e está prazeroso sentar para assistir esta série.

Continua após a publicidade

Neste episódio, Tabitha fez a louca e contratou uma gangue bizarra para matar Gordon. Isso porque, se um falha, o bando vem atrás. Gordon e Barnes ficaram no centro da ação dentro do apartamento de Galavan, e proporcionaram ótimas cenas com direito a muita porrada. Como a própria Lee apontou neste episódio, Jim assumiu um lado obscuro de sua personalidade. Ele está completamente “mau”, sem piedade, e atirando para matar. Aliás, quanto sangue neste episódio, não acham? O roteirista Bruno Heller havia alertado que teríamos um episódio sanguinário nesta temporada e não deu outra.

Já que a gangue contratada não deu conta de matar nosso herói, um assassino de aluguel foi incumbido para a tal “missão impossível”. Trata-se de Flamingo, vilão da DC Comics que deu as caras neste episódio. Achei bem interessante a inserção dele na história, de um jeito não tão forçado. Para quem não sabe, o vilão que surgiu nos quadrinhos em 2007 tem a peculiar característica de comer suas vítimas. E foi assim que ele acabou matando Parks, uma promissora policial que recebeu os merecidos elogios de Jim quando ela segurou a barra junto com Gordon e Barnes. Deu até pena.

Enquanto isso, em algum “cantão” de Gotham City, o encontro que criou um gancho no fim do episódio passado protagonizou algumas das melhores cenas desta semana. Edward Nygman e Oswald Cobblepott, juntos e amigos. Sensacional. Já dá até para shippar um bromance entre os dois. Ed acabou ajudando o Pinguim a se curar, e ainda por cima, pegou umas “aulinhas” de como agitar uma festa – vulgo matar inocentes – com o “Rei de Gotham”. Preciso nem dizer o quão achei essa dinâmica ótima, ? Por favor, necessito de mais Pinguim e Charada juntos. E que venham muitos planos bizarros pelas mãos dos dois.

Entre um conflito aqui e ali envolvendo Lee, Gordon e a relação de ambos com Barbara, o pequeno Bruce está decidido a descobrir a informação que Gallavan guardava sobre o assassinato dos Wayne. Para isso, ele quer continuar “amigo” de Silver – vulgo, bancar a falsiane, para descobrir este precioso segredo. Claro que o garoto não tem culhões, mas Selina está por perto, bisbilhotando tudo como sempre. Mas desta vez, será útil, sem dúvidas. Alguém ai torcendo para nossa “Gata” matar a adolescente chata logo?

Faltando apenas um episódio para a Fall Finale, Gotham promete esquentar as coisas na próxima semana. Gallavan já deixou claro que o plano de seus “irmãos” está andando conforme o combinado, e logo, ele será dono das Empresas Wayne e de Gotham City. Reviravoltas devem agitar o episódio da semana que vem e mal posso esperar. #JáAcabouJéssica? Pode mandar mais…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8pZztBSeo9U[/youtube]