Gotham – 2×11 – Worse Than A Crime

Gotham 2x11

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

Fantástica. Este é o adjetivo para qualificar a fall finale de Gotham. Sim meus amigos, este foi o último episódio do ano de nossa amada série… E que primeira parte de temporada em? A série se reergueu de uma tal forma que as vezes eu nem a reconheço.

Continua após a publicidade

O episódio que fechou a maioria dos arcos abertos nesta temporada foi eletrizante do início ao fim. Bruce Wayne, que foi sequestrado por Theo Galavan, teve de enfrentar o seu destino – ser o “Filho de Gotham” e completar o ritual da Ordem de São Dumas. Obviamente que, isso não seria concretizado, mas o caminho foi longo. Silver até que se redimiu com o garoto, mas suas cenas não me agradaran nem um pouco. Estava mais interessado em ver como que Alfred iria se safar de Tabitha e chegar até a GCPD. Foi muito bom vê-lo tomar a frente junto com Lucius Fox, porque se dependesse de Barnes, Bruce teria morrido.

Gordon acabou se aliando mesmo ao Pinguim por uma necessidade maior. E até existia uma linha clara entre eles – principalmente quando Lee revela estar grávida (olha a gravidez da atriz Morena Baccarin influenciando a história), mas as reviravoltas do final mostraram que Jim está realmente em um caminho obscuro.

O clímax com todos eles invadindo a cerimônia foi sensacional. Selina, Alfred, Bullock (e outros) chegaram colocando banca. Theo acabou sendo deixando pela irmã e a sobrinha e ficou a mercê da polícia. Mas no final das contas, quem venceu mais uma vez foi o Pinguim. Ele conseguiu corromper Jim até ocasionar o fatídico destino de Theo Galavan. Gordon o matou sem dó nem piedade. Era mesmo necessário? Será que Galavn realmente conseguiria se safar da justiça? Não saberemos…

Com este final, algumas pontas foram amarradas, mas muitas ficaram em aberto: Gordon pediu Lee em casamento e ficou sem resposta. Alfred e Bruce agora possuem a informação de quem matou os Wayne e isso poderá ser valioso na segunda parte da temporada. E o mais intrigante: o corpo de Galavan foi levado para um experimento no laboratório de Hugo Strange. Sim, o vilão está chegando e será que teremos surpresas?

Ah, não poderia deixar de comentar também sobre a “cena pós crédito”, com a introdução do Mr. Freeze. O vilão que tem uma arma de gelo como sua principal característica chegou a Gotham City. É, parece que as complicações na vida de Gordon só está começando. Temos a nossa pausa de fim de ano e a série retornará com episódios inéditos em fevereiro, assim como retornaremos também com nossas reviews. Boas festas e até lá!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WWq4duDNP2E[/youtube]

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment