Gotham – 2×12 – Mr. Freeze

Gotham 2x12

Imagem: Arquivo Pessoal/Anderson Narciso.

 

Estamos de volta! Que alegria poder assistir o retorno de Gotham depois de alguns meses de descanso. Estava com saudades e vocês?

A série retornou a todo vapor, dando sequência aos eventos da primeira parte “Rise of the Villains”. Com a segunda parte intitulada “Wrath of the Villains”, o episódio já deixou claro que vilão realmente é o que não vai faltar no show. Foi um ótimo episódio, principalmente para os fãs que estavam ansiosos para a volta da série.

Jim Gordon já está recuperado dos incidentes passados e pronto para virar a página com Leslie. Porém, Barnes e Dent não estão comprando muito a ideia do policial de que foi o Pinguim quem matou Galavant. Mesmo com o mafioso sendo preso e confirmando a história, as coisas andam meios estremecidas na GCPD. Cedo ou tarde, a verdadeira história vai acabar aparecendo e as coisas podem ficar feias para o lado de Gordon. Aliás, com exceção de Bullock, Jim está cercado de pessoas em que ele não pode confiar por ali, principalmente Nygma, que pouco a pouco está mostrando suas caras.

Mas não foram os vilões já conhecidos da série que roubaram a cena neste episódio, e quem assistiu a cena pós créditos no fall finale já havia descoberto que uma onda de frio estava chegando à Gotham City. Acontece que um conhecido vilão dos quadrinhos de Batman deus as caras: trata-se de Victor Fries, que também atende pela alcunha de Mr. Freeze. O cientista é o autor de uma arma criogênica, capaz de congelar as pessoas, e com ela, busca realizar experimentos para salvar a mulher que sofre de uma doença terminal.

Porém, Fries acaba extrapolando o ponto ao buscar cobaias para seu experimento, realizando uma série de delitos que chegaram à GCPD. Mas apesar de agora ser um homem procurado, e com sua mulher em custódia dos policiais, o cientista parece ter descoberto uma fórmula de trazer a pessoa congelada de volta a vida sem danos, e sua intenção é congelar a esposa até ele descobrir a cura. Pois bem, a princípio achei muito cedo a inserção deste personagem no universo de Gotham, mas pensando bem, até que pode funcionar. Gotham conseguiu adaptar o personagem de uma forma honrável, e querendo ou não, ele com certeza passará muitos anos atrás desta cura – até Bruce se tornar Batman, portanto, terá muito chão pela frente. Foi uma boa adição ao elenco e espero cenas excitantes com o personagem nesta segunda parte.

Outro personagem que deu as caras na série foi o Dr. Hugo Strange, interpretado por B.D. Wong, figurinha conhecida dos seriadores por seu papel em Law & Order: SVU. O médico psiquiatra, chefe desta ala no Asilo Arkham, tem um poder de persuasão incrível e usa muitas vezes de hipinose para conseguir o que quer. Sua relação com os pacientes de Arkham se mostrou bem misteriosa, e ele se sentiu curioso pelo Pinguim que acabou de chegar no hospital psiquiátrico. Oswald já sacou a dele, e este retorno apenas jogou pistas do que pode sair por aí. Mas Strange ficou curioso mesmo foi com a notícia de que Mr. Freeze havia conseguido dar um avanço em seus experimentos criogênicos. Será que eles irão se ajudar?

Senti falta de alguns personagens, como Selina, que apareceu de relance ao ver a aliança de Butch e Tabitha, assim como de Bruce e Alfred que nem deram as caras. Semana que vem eles devem dar as caras em Gotham City, sem dúvidas. É melhor eles trazerem casacos, pois as coisas deverão esfriar ainda mais.

A origem de Mr. Freeze deverá ser explorada a partir daqui, e é isso que mostra a promo do próximo episódio. Como é bom ver as coisas agitadas em Gotham City! Até semana que vem…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uUTX-YH4g-A[/youtube]

 

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours