Gotham – 2×13 – A Dead Man Feels No Cold

Gotham 2x13

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Após ter descoberto a fórmula certa para seu experimento, Victor Fries tem apenas um plano em mente: retirar Nora da GCPD e levá-la até um local em que possa congelá-la. Os eventos de “A Dead Man Feels No Cold” acompanham o lunático em seu resgate, mas as coisas acabam não saindo tão bem como o planejado.

Continua após a publicidade

Gordon e Barnes resolvem colocar em ação um plano de levar Nora para Arkham e transformá-la em isca para capturar o Mr. Freeze. Porém, mal sabiam eles que, estavam levando-os para um covil. Hugo Strange continua seus experimentos mentais, e o Pinguim foi a vítima da vez. É interessante ver Gotham explorar Strange desta forma, mas tenho receio dele acabar se tornando o “pai” de muitos vilões. Espero que a série não siga tal caminho, ou pelo menos, trabalhe melhor estas relações.

Com um agitado cerco, Fries consegue resgatar sua amada e ainda leva Leslie junto a eles para que ela cuide de sua esposa. Infelizmente, Nora acaba sabotando o experimento e Victor usa a fórmula errada, matando-a. De toda essa confusão, Victor e Hugo acabaram selando uma parceria sem eles mesmos saberem. Quer dizer, Hugo estava a par de toda situação, e com a fórmula de criogenia, pretendia explorar estes poderes recém descobertos por Fries. A história acabou sendo um pouco alterada, inclusive sobre o acidente que transforma Victor de fato em Mr. Freeze. Mas o roteiro de algum modo pretende juntar Hugo e Fries, e resta esperarmos para ver o que a história reservará para estes dois.

Com uma participação bem insignificante, Bruce está de volta a Gotham City e quer vingança. O garoto está decidido a matar o assassino de seus pais, e espera contar com Selina nesta empreitada. Mesmo com a resistência da Cat, e a marcação de Alfred, Bruce quer mesmo fazer isso, o que me leva a mais uma vez ver: como este é o pior personagem da série. Deveriam dar uma carga emocional completamente diferente para Bruce, uma carga mais amargurada e ao mesmo tempo frágil. Afinal, Bruce tem poucos anos e está longe de ter a mente que Batman terá um dia. Será que não está na hora dele começar a ter medo de morcegos não? Por favor mini-Bruce, parece ser mini-Batman.

A relação conturbada de Gordon com situação de Galavan está trazendo consequências para o policial até hoje, e desta vez quem caiu em si foi Leslie. Não sei até quando Jim aguentará segurar este pepino, mas o Pinguim não está muito disposto a manter a história combinada, caso o detetive não o tire das mãos de Hugo. Talvez a história tenha uma carta na manga em relação a este plot, principalmente agora que descobrimos que o corpo de Galavan vem passando por experimentos no Asilo Arkham.

As coisas andam bem bagunçadas em Gotham City em? Mas é deste jeito que gostamos!

Semana que vem, Bruce seguirá o rastro da vingança. Será que ele vai mesmo conseguir matar o assassino de seus pais?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=h9t49x8L1N8[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Gotham