Gotham – 2×14 – This Ball of Mud and Meanness

Gotham 2x14

Imagem: Arquivo Pessoal/Anderson Narciso

Continua após as recomendações

Bruce Wayne está disposto a eliminar o homem que matou o seus pais e o episódio desta semana foi justamente sobre “vingança”. Até onde conseguimos chegar para completá-la? E o que é justiça?

Se Gotham é uma série sobre os vilões, Jim Gordon ou sobre a cidade, nós não sabemos bem ao certo. Mas uma coisa é certa: todas elas são conectas à Bruce Wayne, que até agora, honestamente, não havia mostrado à que veio. O garoto, que descobriu a identidade do assassino de seus pais (ou pelo menos achava que tinha descoberto), conseguiu uma arma com Selina e foi atrás do homem que tirou a vida de seus pais. A intenção? Matar. Mas não foi bem isso que Bruce encontrou em sua jornada…

Continua após a publicidade

Gotham 2x14_2

Imagem: Arquivo Pessoal/Anderson Narciso

Entre uma luta de gangues com Alfred e um show macabro conduzido pela personagem da convidada especial Lori Petty (Orange is the New Black) – que tinha um visual bem parecido com o Coringa (não acham?), Bruce percorreu seu caminho até Matches Malone (Michael Bowen, de Breaking Bad), o suposto assassino, que o faz enxergar coisas que o garoto ainda não via. Para quem conhece HQs sabe que, Malone é na verdade uma identidade que o Batman adota para infiltrar-se em gangues de rua, depois que o verdadeiro morre. Creio que a série utilizou este encontro como “metáfora”, para que Bruce pudesse se encontrar – e foi realmente o que aconteceu. Malone acabou sendo “culpado” pela GCPD no caso dos Wayne, e Bruce seguirá um caminho de descobertas com Selina. Mas claro que, a história dos pais do garoto ainda não terminou, e o milionário deverá encontrar nas ruas um impulso do que o destino lhe reservará.

Enquanto isso, no Asilo Arkham, os experimentos com Oswald andam a todo vapor. O Dr. Strange na verdade quis readequar o Pinguim, aplicando-lhe uma boa índole, após um intenso tratamento cerebral. O vilão foi liberado de Arkham, e parece estar feliz com o seu “novo eu”. Mas Hugo já deixou claro que tem planos maiores para o mafioso. O que será? Alguém tem algum palpite?

Ah, e não posso me esquecer de Edward que está cada vez mais paranoico. Com Jim e Lee buscando pistas do paradeiro de Srta. Kringle, o futuro Charada está começando a tomar uma “birra” do Detetetive Gordon e, as coisas deverão ficar bem intensas na GCPD em breve. Já era hora do Charada começar a colocar as manguinhas de fora.

Gotham continua acertando o tom, e em um episódio que a princípio parecia ser meio parado, conseguiu dar andamento as histórias principais, e inserir uma história paralela que pudesse acrescentar na mitologia deste universo. É assim que gostamos de assistir a série, e é assim que ela deve continuar.

No próximo episódio, a investigação sobre a morte de Galavan parece retornar, e Gordon deverá ser encurralado sobre a verdade. Será que ele vai ceder?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kiyUEjqg-V4[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Gotham