Gotham – 2×19 – Azrael

Gotham 2x19
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Azrael chegou! O icônico personagem da DC Comics deu as caras nesta semana, compondo o arco final desta temporada e agitando, ainda mais, a história. O episódio desta semana reafirmou o quão grandiosa – e ambiciosa – a série está, confirmando que sim, Gotham talvez seja a melhor série da DC atualmente na TV (quem diria, hein?)

Continua após a publicidade

Claro que eu estava com um pé atrás quando li que o personagem apareceria na série, mas já era de imaginar que isso fosse acontecer quando foi revelada a Ordem de São Dumas na primeira metade do ano 2. Mas quem assumiria a identidade? Nada mais justo que Theo Galavan ressurgisse das cinzas e se transformasse no justiceiro. Galavan acabou sendo mais um experimento de Hugo Strange mas, desta vez, o tiro parece não ter saído pela culatra. O personagem acabou sendo bem construído no episódio e, confesso, fiquei arrepiado em diversas cenas.

Continua após publicidade

Os diálogos, a história por trás da mitologia do personagem, tudo foi muito bem explorado e usado a favor da série. Não que eu tenha gostado de, mais uma vez, Strange estar ligado a origem de um personagem mas, de alguma forma, funcionou! O alvo, obviamente, foi Jim Gordon, uma vez que ele continua se aprofundando no caso do assassinato dos Wayne. Com todas as pistas ligando ao diretor do Arkham, a saída encontrada por Hugo foi entrar na cabeça de Galavan e o instruí-lo a matar Gordon, como se ele estivesse fazendo alguma justiça a Gotham City. Quanta ironia, não é mesmo? Uma vez vilão e, agora, vingador alado.

O Azrael apresentado na série deu até medo e protagonizou cenas eletrizantes. Alguém aí se empolgou com Bruce vendo o “anjo da morte” pulando e saltando causando, obviamente para nós, um vislumbre do Batman? Claro que o garoto nem imagina que um dia, será ele fazendo aquilo ali. Mas foi uma referência e, de certa forma, uma homenagem. Gostei!

Continua após publicidade

Enquanto Hugo Strange se preocupava em administrar seu plano para matar Gordon, o Charada foi conquistando território no manicômio e, com sua inteligência, descobriu o “caminho para felicidade”. Ou melhor, o caminho para os experimentos do Professor. Nygma é um dos vilões mais inteligentes de Batman e claro que ele não ficaria quieto por muito tempo. Resta saber se, agora que ele chegou no “covil” de Strange, se ele entrará nos planos do psiquiatra ou será eliminado de vez da jogada. Algo me diz que a opção número 1 será a escolhida, não acham?

Azrael quase matou Barnes – que parece acreditar agora em Gordon, e se revelou para o mundo. A cena final foi muito bem filmada e, pela primeira vez, conseguimos admirar a fotografia da série de uma forma deslumbrante. As tomadas finais foram excelentes, incluindo o close do Azrael na ponte. Foi f#[email protected]!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Agora, todos sabem que Galavan está vivo, incluindo Tabitha e o Pinguim (“Olá, velho amigo!”), que provavelmente não deixará por menos. O terreno não podia estar melhor preparado e os três últimos episódios da temporada prometem ser ótimos. Mal podemos esperar…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4M52CL_RcgM[/youtube]