Gotham – 2×21 – A Legion of Horribles

Gotham 2x21
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Um verdadeiro circo de horror foi armado para o penúltimo episódio da temporada de Gotham. E quando achávamos que as coisas não poderiam ficar mais complicadas para nossos personagens, eis que elas ficam.

Continua após a publicidade

A ação, desta vez, concentrou-se praticamente em todo o episódio no Asilo Arkham. Bruce, Lucius e Jim partiram em uma missão de resgate, uma vez que Selina estaria preso no local com Hugo Strange. Na verdade, tudo isso serviu como desculpa para que Bruce pudesse encarar Hugo de frente, e no fim das contas o plano de resgate da futura Mulher Gato foi por água abaixo. Ver o garoto Wayne fitar Strange com os olhos deu gosto. Supostamente, o médico seria o mandante do assassinato de Thomas e Martha, por conta de todo este projeto megalomaníaco que ele vem conduzindo.

Continua após publicidade

Continuo não gostando da ideia que foi arbitrada à Strange, de ser o centro do nascimento de tudo – incluindo do próprio Batman, já que foi por causa dele que, teoricamente, os Wayne foram assassinados. Mas, de alguma forma, a série consegue trabalhar tudo isso de forma extraordinária. A Vagalume, por exemplo, está fantástica e com sede de matar. Selina acabou precisando se aliar a ela para não virar churrasquinho, mas a “Cat” está decidida a trazer a consciência da amiga de volta.

Neste episódio, também tivemos o retorno de Fish Mooney. Que saudade que estávamos… Ela voltou cheio de gás, e se tornou o primeiro experimento de Strange a retornar consciente, lembrando de sua vida passada. Ah, e agora ela tem poderes. Aparentemente, ela poderá controlar quem quiser, com um toque. Já pensou? O Pinguim, certamente, cairá duro para trás quando a encontrá-la.

Continua após publicidade

Edward Nygma conseguiu o que queria, conquistando um voto de confiança do chefe de Arkham. E sua missão foi bem simples: descobrir o que Bruce e sua gangue sabe sobre os experimentos do porão do manicômio. Parece que o Charada não vai exitar em matar os mocinhos.

Como se não bastasse, Hugo Strange ainda conseguiu criar um novo vilão – uma espécie de “Cara de Barro”, que consegue modificar sua aparência. E adivinha de quem ele experimentou copiar a face? Jim, é claro. Agora, será difícil para o ex detetive sair de Arkham, principalmente com um sósia seu a solta.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

É interessante vermos os vilões de Batman sendo homenageados. Ao mesmo tempo que não são eles – em sua maioria – sabemos as inspirações e talvez seja este o nascimento de seus legados. Ver personagens como o Vagalume e o Cara de Barro sendo representados é um tremendo fan service, e vejo tudo isso como algo muito positivo na série.

Na próxima semana, temos a season finale e só podemos esperar uma coisa: uma reunião ainda maior de vilões que irão, certamente, agitar Gotham City. Ansioso!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=aRMiBOaudYs[/youtube]