Gotham – 3×02 – Burn the Witch

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

O segundo episódio desta temporada foi bem agitado e é desta Gotham City que nós gostamos…

Continua após a publicidade

Dando sequência as ações finais do episódio passado, Bruce Wayne mostrou que está crescendo. O pequeno – que já não é tão pequeno – conseguiu ficar frente a frente com a líder da Corte das Corujas e deu um ultimato à seita. Porém, o que ele não esperava, ou havia esquecido, era uma possível ameaça à vida das pessoas ao seu redor. Agora, ele terá de parar de investigar tudo ligado à Corte, em troca da segurança de seus amados. Parece que os produtores querem dar o recado “Ei, é este o nosso Bruce, aceitem!”. OK, preferia um com mais medo, mais inseguro, mas OK, irei aceitar! Seu “clone” chegou à mansão Wayne e deixaram o garoto e Alfred com cara de WTF! Na semana que vem, talvez, tenhamos esclarecimentos sobre a criatura.

Continua após publicidade

Fish Mooney causou nesse episódio e conseguiu mover à todos: GCPD, Jim, Imprensa, vilões… Foi todo um circo atrás dela e das aberrações de Indian Hill. Acontece é que a vilã queria uma cura para a rejeição de seu corpo e Strange era o único que poderia ajudá-la – a seu ver. O cerco para capturá-la foi interessante, rendendo à serie boas cenas.

Preciso ressaltar ao momento em que o Pinguim à confronta na floresta e ela relembra que a figura que Oswald hoje apresenta é reflexo de sua criação. O Pinguim foi moldado por ela, apenas ela. E é por isso que ele ainda estava vivo. Se foi papo para o deixar vivo ou não, um reconhecimento de criadora e criatura foi passado para os espectadores e ela e Strange conseguiram fugir. Se ela vai voltar? Não sabemos…

Continua após publicidade

Jim e Vale se aproximaram demais e a tensão sexual entre os dois explodiu. Os dois formam uma bela dupla, trazendo uma dinâmica interessante para a série. A cena deles no clube de Barbara foi ótima, assim como a caçada à Fish. Porém, nossa amada Lee está de volta à Gotham City. Aliás, preciso destacar a belíssima fotografia que a série proporcionou com a cena dela chegando na estação de trem da cidade. As coisas deverão ficar mais agitadas ainda!

Bat-nota 1: A transformação de Ivy foi explorada no episódio. Mas ainda estou tentando entender o motivo disso. Espero que tenha uma excelente história por trás disso, ou se não, o envelhecimento dela terá sido em vão.

Bat-nota 2: Cadê Ed e Selina, que estão merecendo mais destaque?

Semana que vem conheceremos o Chapeleiro Louco!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=RWTXhRaUJ5E[/youtube]

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.