Gotham – 3×06 – Follow the White Rabbit

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Muitas reviravoltas no episódio desta semana em Gotham, com uma pitada de polêmica.

Continua após a publicidade

A grande história de “Follow the White Rabbit” foi a de Gordon e Jarvis. Adorei a forma como os produtores preparam essa trama, proporcionando ao Chapeleiro uma história de vingança pessoal ao nosso ex-policial. Neste episódio, Jarvis preparou uma série de armadilhas para nosso Jimbo, não só deixando-o aflito como ao público também. Em meio as essas pistas que Gordon tinham de adivinhar, o policial chegou ao ápice com os “dois” amores de sua vida frente a frente, tendo ele de escolher a quem salvar.

A cena do “chá”, totalmente simbólico para o universo de Alice no País das Maravilhas, foi bem interessante. Ali ficou claro que tanto Jim quanto Lee ainda possuem sentimentos um pelo outro. Jim mandou Jarvis atirar em Lee, sabendo que ele atiraria na outra pessoa, no caso, salvando a médica ao invés de Valerie. A jornalista foi baleada e acabou indo parar no hospital, deixando o maior “climão” para Jim, Lee e até mesmo Mario, que acompanhou tudo de perto.

O Chapeleiro acabou fugindo e, em minha opinião, talvez fosse hora de o deixar descansar um pouco. Foram cinco episódios em sequência explorando o personagem; que tal partir para outros vilões, como Ivy, que está completamente esquecida, ou a Corte das Corujas e o seu plot com Bruce Wayne – que sequer apareceu neste episódio?

Imagem: Banco de Séries

A outra grande história do episódio foi a de Oswald e a descoberta de seus sentimentos por Edward. Eu fico completamente dividido: ao mesmo tempo que acho interessante explorarem essa história, eu, como fã de Batman e do universo do Homem-Morcego, acho inconcebível dois vilões como o Pinguim e o Charada terem um relacionamento amoroso. Soa estranho, até mesmo pra psico original destes personagens. Não sei se torço ou desgosto. Mas, ao que parece, se tornará um amor não correspondido, uma vez que Nygma encontrou uma mulher muito parecida com a Srta. Kringle, seu grande amor. O que vocês pensam disso?

Bem, apesar deste plot ter ficado um pouco apagado, frente ao destaque da história de Jim neste episódio, confesso que achei hilário a ida do Pinguim às escolas de Gotham City. Ele odeia crianças e foi bem engraçado ele incentivando um garotinho a empurrar o outro da escada. Por mais cenas assim, por favor.

Bat-Nota 1: Ainda esperando um desenrolar da história do Capitão Barnes. Mas Gotham sofre de um sério problema: inicia histórias e não termina, da mesma forma que fez com Ivy ou a Corte das Corujas.

Bat-Nota 2: É indiscutível o quão Bruce Wayne é dispensável na história de Gotham, dá até pena.

Seis episódios se passaram e a temporada está apenas “boa”. Saudades do começo da segunda temporada, quando as coisas engrenaram logo de cara.

Na semana que vem, teremos Chapeleiro, mais uma vez. Será que dá para terminar com essa história?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=17xytbTNg0o[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Gotham