Gotham – 3×07 – Red Queen

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Putz, que episódio chato! Essa é a definição para “Red Queen”, sétimo episódio desta terceira temporada de Gotham. Para quem acompanha minhas reviews, sabe que já estou de saco cheio da história do Chapeleiro e quão, a meu ver, ela está prejudicando o andamento da série. Pois bem, o episódio desta semana não apenas confirma isso como, também, é um sinal alarmante para que a série mova para a próxima história.

Essa vingança pessoal do Chapeleiro Louco está definitivamente massante. Toda essa caçada e perseguição à Gotham City acabou recaindo sobre Jim Gordon, proporcionando ao espectador um certo “Deja-vu” do episódio da semana passada. Sério, toda a história apresentada nesta semana acrescentou em algo? Retirando uns 4 ou 5 minutos de cenas, o resto foi completamente dispensável. Cheguei a abrir boca várias vezes com as cenas alucinógenas de Jimbo.

O triangulo Leslie, Jim e Vale se complica cada vez mais. Até porque também temos Mario na jogada… Gordon está se fazendo de difícil, talvez pelo noivado de Lee, mas bora tomar uma atitude. Ou será que o rapaz vai esperar Mario fazer algo de errado para partir para o ataque – aliás, repararam no curativo do pescoço de Mario?

Continua após a publicidade

Outra história que se tornou completamente desnecessária: a trama “novelesca” do Pinguim enciumado com o romance de Edward e a sósia da Srta. Kringle. O vilão chegou inclusive ir à Biblioteca para fazer fofoca contra o rapaz. Seriously, produção? Foi para isso que este plot – sem pé nem cabeça, em minha opinião – foi inserido? Já não duvidaria que nos próximos episódios Oswald mate a garota apenas por “ciumes”. Uma pena que o Pinguim tenha virado Prefeito para este tipo de plot.

Não sei se era o cansaço ou a paciência que estava esgotada, que nem consegui prestar atenção direito no drama “malhação” de Selina e Bruce. Sim, este episódio foi recorde em inserir histórias completamente desnecessárias.

Tópicos do episódio que pelo menos salvaram, mesmo que brevemente, estes 42 minutos massantes:

  1. A líder da Corte das Corujas retornou e parece que, finalmente, a história irá deslanchar na temporada. Já era tempo.
  2. A história não ficará presa a Bruce Wayne – parece que a organização tem planos para Oswald, e aí sim, espero ter uma história digna para o novo Prefeito de Gotham City.
  3. Jim retornou à GCPD – até que enfim.
  4. Jarvis foi preso. Pelo menos é o que parece. Mas por favor, diminuam seu destaque na série, ninguém já aguenta mais.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=QS8GIV3W6T8 [/youtube]

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours