Gotham – 3×09 – The Executioner

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Depois de oito episódios questionáveis, Gotham parece estar entrando nos trilhos. Mas bem de longe e sem qualquer vontade. Pois bem, chegamos ao nono episódio da temporada e, até agora, as coisas não esquentaram. Não sei nem se encaixa no quesito de “força de vontade”, mas as histórias ainda parecem bem perdidas, sem qualquer objetivo a ser seguido.

Continua após a publicidade

A falta de linearidade na forma de trabalhar as histórias da série incomoda, o que acaba atribuindo as tramas uma impressão de “colcha de retalhos”. São histórias cortadas, picotadas, que se estendem e intercalam entre episódios. Isso cansa… Pelo menos esse plot do Barnes chegou a ser interessante, porém, trabalhado de forma rápida, já sendo descartada

Nesta semana, nos deparamos com o Capitão se achando “o juiz” com os bandidos de Gotham City. Graças ao sangue de Alice, ele estava infectado e descontrolado. Coube a Jim, mais uma vez, salvar o dia e provar o que Barnes estava fazendo – mas não sem a ajuda de Lee. Acho que o melhor dessa história, por incrível que pareça, foi a reaproximação do nosso shipp. Digo, o clímax chegou até ser interessante, no confronto entre Barnes e Gordon, mas a impressão que ficou, mais uma vez, foi a aleatoriedade da história – destacando, assim, a trama do ex-casal, que ensaiou uma reaproximação. Será que vai?

Um outro plot que retornou neste episódio foi a de Ivy. Finalmente exploraram mais sua “nova vida” e, pela primeira vez, suas artimanhas como Hera Venenosa foram utilizadas. Ivy já esta desenvolvendo perfumes que induzem os homens a fazerem tudo que ela quiser. Inclusive abrir cofres e lhe entregar joias. Gostei da história no episódio, principalmente a interação dela com Selina e Bruce. Mas se ela tivesse sido trabalhada linearmente, desde o segundo episódio, teria se transformado numa história bem mais interessante.

E a trama que está dando o que falar? O envolvimento amoroso do Pinguim e do Charada, honestamente, parece cada vez mais distante de acontecer. Não por falta de interesse de Oswald, porém, parece que ficará em algo mesmo não correspondido. Até porque, mesmo com o Pinguim matando Isabella, Edward não caiu em carência como era esperado. Pelo contrário, agora, o lunático está decidido em descobrir sobre a morte da garota – que foi uma armação do Prefeito. Apesar de achar que partiu de Butch, é provável que tudo seja descoberto e, aí, a possibilidade de um romance pode ir mesmo por água abaixo.

Na semana que vem, finalmente, teremos a Corte das Corujas, dando sequência a história começada nesta temporada. Aliás, mais uma história jogada ao vento, que será costurada da mesma forma que Gotham faz com suas histórias.

Mesmo com a promessa de engrenar, essa temporada está difícil…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ZQ7B8UnbgSY[/youtube]

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours