Gotham – 3×11 – Beware the Green-Eyed Monster

Gotham 3x11_1

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Chegamos na Fall Finale de Gotham e o saldo desta primeira parte da temporada não é nada boa. Quem me acompanha aqui nas reviews da série já sabe da minha insatisfação com os rumos da história. O último episódio até deu um vislumbre de melhora, mas tudo não passou de alarme falso. E sim, já podemos anunciar oficialmente: a série está bem chata!

Como vimos no episódio passado, Mario foi afetado com o sangue de Alice e viu toda sua raiva explodir – e claro, que tudo iria sobrar para nosso amado Jimbo. O foco do filho de Falcone era jogar Lee contra o detetive e então ficar com a médica. Mas é certo que as coisas não sairiam bem assim. Mario fez todo um jogo, conseguiu uma “imunidade” ao teste do vírus, tudo para fazer de Jim um “ex-namorado lunático”. Achei um pouco arrastada e chata essa trama, principalmente porque era um caminho meio óbvio para onde ela iria.

Continua após a publicidade

Leslie casou com o rapaz, Jim, mais uma vez, pagou de errado perante todos… mas no final conseguiu reverter a situação. Ele teve “culhões” para ir até Carmine e intimá-lo a dizer onde Mario estava – mas não sem antes ficar sabendo que tudo isso faz parte de uma trama ainda maior – envolvendo a Corte das Corujas (mais uma vez, Gotham soltando histórias, prometendo algo grandioso e que, provavelmente, não irá cumprir).

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Falando em Corte das Corujas, Bruce, Selina e Alfred – quem diriam – tiveram um plot interessante, ao tentar derrubar a Corte se aliando à um grupo rival: a Gangue do Sussurro. Foi bem legal ver Selina em ação, mostrando as habilidades que nós amamos na Mulher Gato. E, então, um cliffhanger acabou nos surpreendendo: a mãe de Selina Kyle os estavam seguindo e se revelou para Bruce e Alfred. Será que ela também tem alguma ligação com a Corte? O que fez ela ressurgir em Gotham City? Perguntas que serão respondidas apenas no ano que vem…

Por último, mas não menos importante, precisamos falar da mais nova união pop que Gotham apresentou: Edward Nygma e Barbara Kean. Sim, os dois prometem formar uma dupla e tanto na segunda metade da temporada. O shipp Edward/Oswald acabou indo por água baixo quando o Pinguim se revelou apaixonado e Nygma ligou os pontos – com a ajuda de Barbara – que foi o mafioso o responsável pela morte de Isabella. Nygma, com seus motivos óbvios, se uniu à Barbara para que ela se torne a nova chefe do crime de Gotham City. Mas Taby e Butch podem ser um ponto de interrogação nessa história. Será que eles se sujeitarão a trabalhar com Nygma, somente para agradar Barbara? Minha aposta: Butch irá virar de lado e se unir ao Pinguim novamente… Querem apostar?

Muitas histórias, muitas promessas… poucos resultados. O saldo final destes episódios foi: um saco. Gotham teve uma espetacular segunda temporada e parece ter regredido com estes episódios, apresentando uma temporada parada, morna, com histórias chatas e sem qualquer rumo. A torcida fica para que a segunda metade recupere o fôlego. Jerome irá retornar… alguém duvidava que isso iria acontecer? Até 16 de janeiro…

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=J4XMOUzHdew[/youtube]

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours